Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como funciona uma máquina de cartão de crédito?

máquina de cartão de crédito

veja como funciona e escolha a melhor máquina de cartão de crédito

Donos de pequenos e grandes negócios concordam que a máquina de cartão de crédito são ótimas parceiras para o crescimento saudável do faturamento da empresa. Apesar da taxa de serviço e eventual valor de aluguel, a facilidade acaba trazendo muito mais vantagens do que desvantagens.

Se você quer solicitar uma máquina de cartão para o seu negócio, saiba como elas funcionam e qual é a melhor opção para você decolar as suas vendas.

POS

O tipo de máquina mais comum, funciona conectada a uma linha telefônica e imprime nota sem precisar de outro dispositivo.  Geralmente, este tipo possui parcerias com várias empresas de cartão de crédito, por isso é importante conhecer quais são as bandeiras aceitas pela máquina.

POS Wireless

Quase igual a POS, porém funciona através da rede wireless.  Apenas adote este modelo de maquinha se tiver certeza da qualidade do sinal do wi-fi. Se você estiver em um local onde a internet não pega muito bem, o sistema pode te deixar na mão várias vezes e provocar prejuízos com contas não finalizadas.

POO

Modelo bastante útil para estabelecimentos que oferecem delivery, como mototaxistas, taxistas, garçons e transportadoras. É o dispositivo que vai até o cliente, não precisando que o mesmo se dirija a um local específico para efetuar o pagamento. Elas são equipadas com um chip de celular, por isso é fundamental escolher uma boa operadora de telefonia que ofereça cobertura satisfatória.

TEF

Este tipo de máquina funciona via internet ou conectada a um computador. Ela utiliza links dedicados e podem trabalhar simultaneamente com programas de emissão de notas fiscais.  A grande vantagem é que este modelo trabalha com mais de uma empresa. Geralmente abrangendo as mais conhecidas como Rede, Cielo e outras.

Vantagens e desvantagens de ter uma maquininha de cartão

Vantagens:

– Confiabilidade e reconhecimento fácil por parte da clientela

– Aceitam vários tipos de cartões de crédito e débito

– Muitas oferecem a possibilidade de fazer recarga de celular, cartão alimentação, pagamentos em moeda estrangeira, etc.

Desvantagens:

– Muitos modelos têm o processo de aquisição cheio de burocracias. Cada máquina solicita  documentos diferentes, o cliente precisa passar por um processo de aprovação e outras coisas chatas.

– O cliente não tem como saber com antecedência de todos os custos envolvidos e isso é um problema para o microempreendedor que trabalha com verbas reduzidas e bastante limitada para investir no próprio negócio.

Se mesmo assim você achar interessante adotar a máquina de cartão de crédito no seu negócio, visite o site das principais empresas e obtenha o máximo de informação possível. As principais são: Cielo, Rede, Pagseguro e Moderninha.

+ Máquinas de cartão sem mensalidade

+ Máquina de cartão de crédito para autônomo