Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

O que significa ser o titular do cartão de crédito?

o que é titular do cartão

O que significa ser o titular do cartão de crédito?

Você é o titular do cartão de crédito que você usa? Sabe o que é titular do cartão?

Sabemos que nunca foi tão fácil adquirir um cartão de crédito. Hoje em dia há uma oferta grande de bancos, lojas e operadoras que oferecem essa forma de pagamento eletrônico. Existem opções de cartões para diferentes perfis de titulares. Correntistas, universitários, empresários, aposentados, pensionistas, todos podem ter um cartão de crédito.

Quando você solicita um cartão de crédito, a instituição emissora do cartão irá analisar o seu perfil. Caso aprovado, você torna-se o titular e o mesmo chegará na sua casa. Após o desbloqueio, você poderá utilizá-lo para realizar compras.

O cartão traz uma oportunidade de pagar suas as contas de maneira simples e sem precisar andar com dinheiro no bolso. Porém, surgem algumas dúvidas como o que é o titular do cartão e como isso funciona. Veja algumas informações básicas.

Não importa de qual banco ou operadora seja o seu cartão, todos seguem o mesmo padrão. O cartão de crédito possui todas as informações que você precisa para realizar qualquer transação financeira. Ele pode conter ou não um chip e apresenta na frente o nome do titular do cartão.

Mas o que é titular do cartão?

É o dono do mesmo e aquele que pagará a fatura. O nome que está escrito na frente do cartão, na parte inferior.

Usando os dados do titular em compras online

Para fazer uma compra pela internet você vai precisar informar o nome do titular do cartão. Neste momento, você terá que colocar o seu nome exatamente como ele está escrito no cartão. Pode acontecer de o seu nome no cartão estar abreviado ou escrito de forma errada. Você deve escrevê-lo da mesma forma para não haver erro e conseguir finalizar a compra.

Cartão adicional

Você já sabe o que é titular do cartão. Agora saiba também que um dos benefícios do titular do cartão é poder solicitar um cartão adicional. O titular pode ter os cartões adicionais para uma ou mais pessoas pessoas do seu relacionamento. Ao fazer essa requisição é preciso ter bastante cuidado. Neste caso, o cartão vem em nome da pessoa que irá utilizá-lo, porém quem paga a fatura é o titular do cartão. O usuário do cartão adicional terá o mesmo limite do cartão de crédito principal e a mesma liberdade de realizar compras.

Dicas de segurança para o titular do cartão

  • Nunca passe os dados do cartão para estranhos ou por telefone;
  • Quando foi realizar um pagamento não perca o seu cartão de crédito de vista. A máquina para inserir ou passar o cartão tem de estar sempre visível. Desconfie se o cartão for passado mais de uma vez na máquina;
  • Confira os valores nos comprovantes e se o cartão que foi devolvido é realmente o seu;
  • Sua senha é pessoal e intransferível. Ninguém está autorizado a lhe pedir essa informação. Nem mesmo os atendentes da central do cartão;
  • Tenha sempre em mãos os número de telefone para informar ao banco ou a operadora caso tenha seu cartão roubado ou extraviado;
  • Se for realizar compras pela internet, use seu cartão de crédito apenas em sites confiáveis. Guarde também os comprovantes da compra. Veja aqui dicas de como fazer compras pela Internet de forma segura;
  • Faça a monitoração de todas as transações do seu cartão.  Se possível, ative o serviço de alerta por SMS. Desta forma você poderá descobrir se alguém está tentando fazer compras sem a sua autorização. Assim, terá mais agilidade bloqueá-lo junto a administradora.

Cobraram valor a mais na sua fatura? Veja como evitar cobrança indevida no seu cartão de crédito.

Você sabia que é possível fazer um cartão de crédito pela Internet? Solicite o seu agora mesmo!