Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como utilizar o Serasa Score

Você sabia que a avaliação do seu pedido de empréstimo está ligada a uma pontuação? Sim, ela é chamada de “score”, palavra em inglês que significa pontuação. No Brasil, é possível você consultar o score Serasa e saber como anda a sua pontuação. Vamos te explicar como fazer isso.

Imagem de calculadora, papel e dinheiro ilustrando texto sobre consultar o score serasa.

É fácil fazer a consulta do Serasa score e todo o processo é feito online.

A pontuação de uma pessoa influencia na liberação, juros e valor do empréstimo. Influência também nos limite e aceitação de novos cartões de crédito e entre outros. Agora, o Serasa lança uma ferramenta que permite o usuário brasileiro consultar o score Serasa pela internet.  

Como funciona o Serasa Score?

O Serasa Score é uma ferramenta que calcula e guarda a pontuação de pessoas físicas de 0 até 1000.

Esses pontos se tornam indicadores da probabilidade de um um conjunto de pessoas semelhantes de pagarem ou não as suas contas no prazo. Essa ferramenta é utilizada por pessoas físicas interessadas em conhecer o próprio perfil ou pessoas jurídicas consultando novos clientes.

Ao consultar o score Serasa é possível saber:

  • Quais empresas se relacionam hoje, ou têm interesse em se relacionar, com você;
  • Seu histórico de contas pagas;
  • Dados cadastrais;
  • Informações se esteve ou está negativado.

Veja mais como como funciona o score e como você pode falar para aumentar a sua pontuação.

Como consultar o score Serasa?

Antes de consultar a sua pontuação no Serasa Score, é necessário fazer o seu cadastro. É muito simples. Veja passo a passo:

Fazer o cadastro – O primeiro passo é fazer um cadastro no Serasa. Se você já tiver um, pode pular esta etapa. As informações necessárias para completar esse cadastro são nome, CPF, data de nascimento e e-mail.

Conhecer a plataforma – Uma vez feito o cadastro, basta acessar a plataforma. O Serasa Score é uma ferramenta bem simples de usar.

Logo no topo da página você tem acesso ao seu score. Você poderá fazer simulações em relação ao seu número. O Simulador do Serasa Score é um exemplo para que você conheça, de forma prática e resumida, como cada informação pode influenciar o cálculo de um score. Com ele você consegue entender melhor como a plataforma funciona entre outras vantagens.

Pegar as dicas do Serasa para aumentar o seu Score – Quanto mais pontos você tem, maior é a probabilidade de ter melhores financiamentos, limites de crédito entre outras vantagens. As dicas que o Serasa propõe por meio da ferramenta são dadas para ajudar o consumidor a chegar lá. Vamos ver algumas delas.

  • Limpe seu nome. Se você está com dívidas atrasadas, faça boas negociações com seus credores. Pagar as contas que estão mais atrasadas são prioridade!
  • Abra um cadastro positivo no Serasa. É um jeito simples de permitir que o Serasa registre as informações que as empresas consideram importantes no momento de liberar novos créditos para o consumidor. Como exemplo, podemos citar quantas contas você já pagou e como é o seu relacionamento atual com os bancos nos quais tem cadastro.
  • Pague contas em dia. Uma vez que resolveu as suas dívidas, a dica do Serasa é não atrasar pagamentos. Ao pagar as contas em dia, você evita pagar juros e correções – despesas que podem não parecer mas fazem a diferença.
  • Mantenha seus dados cadastrais atualizados. Quanto mais exatas forem as informações cadastradas pelo usuário, como idade e endereço, mais confiável será o seu cadastro.