Como encontrar empréstimo empresarial com juros baixos?

Por diferentes motivações e necessidades, muitos empresários, em algum momento, precisam buscar empréstimos. Antes de encarar qualquer empréstimo, é essencial fazer uma pesquisa de mercado. Mas você sabe onde encontrar empréstimo empresarial com juros baixos?

Vamos te ajudar a entender como fazer essa pesquisa da melhor forma possível.

Ilustração de executivo segurando dinheiro para texto sobre empréstimo empresarial com juros baixos

É importante conhecer os tipos de empréstimo empresarial disponíveis para descobrir o melhor para sua empresa.

Modalidades de empréstimo

Para encontrar empréstimo empresarial com juros baixos, é importante que você conheça quais são as modalidades de empréstimo empresarial disponíveis no mercado. Assim, você pode ter uma ideia de qual pode ser mais condizente com a sua realidade.

Microcrédito

Tipo de empréstimo feito em parceria com o Governo. Ele tem como objetivo incentivar os empreendedores a produzir ainda mais a partir de linhas de créditos de altos valores e taxas mais em conta.

Apesar disso, essa modalidade requer uma análise minuciosa, por parte das empresas de crédito. O prazo para o fechamento da dívida é curto. Em geral, em até dois anos.

Sistema P2P de empréstimo

O sistema peer to peer – em português, de ponto a ponto – é referência em empréstimo com menos burocracia e mais rentável. Ela não precisa de intermediação de nenhuma instituição financeira. Isso porque é feito diretamente entre investidores e pessoas que precisam do crédito. Nessa situação, o investidor garante uma remuneração alta. Já o empresário, garante um maior conforto e flexibilidade para o pagamento.   

Refinanciamento de imóvel

Empreendedores que possuem um imóvel próprio, podem refinanciá-lo a partir de uma instituição financeira. Ela irá oferecer uma linha de crédito de alto valor, equilibrando com a grandeza do imóvel, e taxas reduzidas. Ou seja, o empréstimo é garantido pelo imóvel oferecido no refinanciamento. Além disso, o prazo é maior que os demais, podendo chegar a mais de 10 anos.  

Empréstimo empresarial com juros baixos: passo a passo

Não existe uma regra que se aplique a todos os casos para você encontrar empréstimo empresarial com juros baixos. Porém, há boas práticas para se exercitar antes de você definir qual modalidade de crédito vai optar. Veja algumas dicas:

1) Planeje-se

É muito importante que você olhe para a saúde da sua empresa. Veja quais as metas e os objetivos, de diferentes prazos, para montar um bom planejamento. Após esse exercício, você conseguirá definir qual a finalidade e a quantia exata necessária para colocar tudo isso em prática.

2) Cuide do seu patrimônio particular

Quando empresários buscam empréstimos no mercado, muitas vezes nem imaginam que a sua saúde financeira também será avaliada. Por isso, tenha em mente que você precisa apresentar boas impressões, principalmente, no que está evidenciado no seu Cadastro de Pessoa Física (CPF).

3) Avalie as instituições financeiras

São muitas as opções do mercado. Cada uma delas possui uma exigência diferente, prazos, taxas, restrições, custos e limites. Essa avaliação é essencial para quem quer empréstimo empresarial com juros baixos.

4) Faça as contas

Taxas de juros, taxas administrativas e outras específicas de cada instituição financeira devem ser levadas em consideração na hora de definir as suas escolhas. Inclusive do valor total da linha de crédito que você vai precisar.

5) Prepare-se para atingir o seu objetivo

Mesmo que você já tenha tudo bem definido para você, você ainda precisa convencer o banco de aceitar a sua proposta e o seu perfil. Faça um estudo da sua empresa, reúna o máximo de documentos e informações. Apresente o mercado e tenha um plano de negócio. Isso vai ajudar no seu convencimento na hora de conseguir um empréstimo empresarial com juros baixos.

6) Não seja precipitado

Agora que você já convenceu a instituição, avalie bem se todas as exigências, taxas e condições estão realmente de acordo com as suas necessidades e com o que você planejou. Pode ser um momento importante decidir logo com qual empresa fechar. Mas lembre-se que isso pode influenciar durante anos a sua relação com o dinheiro e a saúde financeira da sua empresa.

7) O projeto

Ao conseguir o seu empréstimo empresarial com juros baixos volte a origem do seu plano e comece já a organizar as demandas para fazer esse dinheiro ser útil como você imaginou. Ou seja, não perca de vista tudo aquilo que você elaborou.

Empréstimo e o capital de Giro

Todo mundo sabe que as empresas, independente do produto ou serviço que oferecem, precisam se manter com um bom fluxo de capital de giro.

É isso que vai sustenta e dá vida a operação. Seja para pagar os salários dos funcionários ou fazer uma reforma no escritório, é preciso ter dinheiro em caixa. E é esse capital de giro que irá definir a saúde financeira da sua empresa.

E o que o empréstimo tem a ver com o capital de giro? Tem tudo a ver. Ter mais capital poderá ampliar o seu negócio e concretizar metas que ainda não estão sendo possíveis por questões financeiras. Ou então, simplesmente, trazer segurança para o caixa da empresa.

O empréstimo é justamente essa engrenagem que pode estar faltando. Entender como encontrar o seu empréstimo empresarial com juros baixos e qual o melhor momento para solicitar, pode ser o que faltava para sua empresa.

Saiba como fazer um empréstimo online aqui na Bidu, você vai encontrar todas as informações necessárias e as melhores ideias para atender às suas expectativas.

 

Última atualização em 29/04/2019