Quais são os Requisitos para fazer Empréstimo Empresarial?

Imagem de pessoa com celular e computador para texto sobre requisitos para empréstimo empresarial

Quais são os Requisitos para fazer Empréstimo Empresarial?

Geralmente, uma empresa pensa na possibilidade de fazer um empréstimo empresarial quando tem em mente algum investimento. Ou então o assunto começa a surgir quando a empresa está passando por uma dificuldade financeira. Mas quais são os requisitos para um empréstimo empresarial? O que a empresa deve ter para ter o empréstimo aprovado? 

De fato, um empréstimo para empresas pode contribuir para amenizar momentos de crise. Mas deve ser também encarado como uma opção para outros tipos de situações.

Pequenas e médias empresas podem, por exemplo, contar com um empréstimo empresarial para fazer crescer o negócio.

Sim, investir na própria empresa e não apenas pensar em um recurso extra para recuperá-la em um momento financeiro ruim pode ser uma boa estratégia para prosperar.

Simulação Online de Empréstimo Empresarial

Como obter um Empréstimo Pessoa Jurídica

São muitas as possibilidades que as pequenas e médias empresas podem avaliar para que optem por um empréstimo.

Trata-se de uma opção para acertar a vida financeira da empresa e também alguns investimentos como:

  • Incrementar o fluxo de caixa;
  • Adquirir aquele equipamento que faz tanta falta;
  • Investir em tecnologia, inovações, modernizações para o ambiente profissional;
  • Dar aquele “up” nas ações de marketing e comunicação que têm peso primordial em uma jornada de sucesso.

Aqui na Bidu, a gente tem um exemplo prático de como funciona o empréstimo empresarial. Existem alguns poucos requisitos para empréstimo empresarial que a empresa deve ter. Mas mesmo assim o processo é fácil.

Para começo de papo, o empréstimo é feito por aqui com a parceria que a Bidu estabeleceu com a empresa BizCapital. Juntas, elas oferecem esse produto de um jeito simples e rápido, tudo online.

Passo a passo

Em apenas três passos as empresas, sejam elas pequenas, médias ou grandes, conseguem obter a resposta que tanto procuram.

Para começar, é preciso preencher o formulário. Lá, é preciso responder questões relacionadas à situação da empresa e também ao empréstimo desejado.

Nessa hora, você deve citar o valor do empréstimo que quer obter e também a finalidade do uso do mesmo.

Depois dessa etapa, a solicitação é analisada e uma proposta é encaminhada à empresa apresentando o limite à disposição e também a taxa de juros calculada. Isso é feito com base no perfil da empresa que solicitou o empréstimo.

Com isso em mãos, é possível simular o empréstimo empresarial, de acordo com a necessidade da empresa. Aí então é preciso avaliar o valor, o prazo de pagamento e o número de parcelas adequadas à situação. 

Ou seja, tudo depende do que foi planejado para que a empresa atinja o objetivo, seja ele qual for: comprar um equipamento, investir em ações internas, etc.

Depois, basta fechar o negócio enviando os documentos que foram pedidos. Até a assinatura do contrato ocorre no ambiente online.

Ah! O valor do empréstimo empresarial entra na conta da empresa em cerca de dois dias! 

Requisitos para Empréstimo Empresarial

Mas a pergunta que vem em seguida é “qualquer empresa pode fazer empréstimo empresarial?”. A resposta é que existem sim alguns requisitos para empréstimo empresarial nesse caso, mas eles são poucos.

As análises para a oferta de empréstimo costumam contar com a necessidade de apenas dois requisitos para empréstimo empresarial que devem ser atendidos pelas empresas.

  1. Só podem ser concedidos empréstimos para aquelas empresas que tenham o mínimo de um ano de atividade e que possuam CNPJ ativo além de conta pessoa jurídica vinculada a uma instituição financeira;
  2. As empresas devem comprovar ter faturamento mínimo de R$ 10 mil por mês.

Esses são os dois requisitos para empréstimo empresarial oferecido pela Bidu.

Os empréstimos empresariais têm limite, por isso é preciso pesquisar para avaliar as ofertas do mercado mediante a necessidade da empresa.

Mas isso é mais simples, já que as simulações são gratuitas e podem ser feitas pelo computador ou celular.

A contratação online é segura?

Nos dias de hoje, contar com a segurança em todos os processos que envolvem o dia a dia de uma empresa é essencial.

Então, é natural bater aquela insegurança quando o assunto envolve dinheiro. Ainda mais quando um empréstimo, por exemplo, pode ser feito fora de uma agência bancária física para ser concretizado em ambiente online.

Assim como ocorre com a parceira da Bidu, é sempre importante ter acesso a uma empresa que respeite as normas determinadas pelo Banco Central quanto à tomada de crédito.

Além de toda a segurança que envolve essa tramitação, outra questão é primordial de ser atendida: o sigilo das informações enviadas sobre a empresa que necessita do empréstimo.

Por isso, conte sempre com uma empresa sólida, com tecnologia adaptada aos novos tempos. A empresa deve oferecer uma experiência de contratação de empréstimo simples, transparente e rápida no mundo cada vez mais online das operações financeiras.

Opções de uso do Empréstimo Empresarial

Sem dúvida cada empresa vive uma realidade e tem necessidades próprias.

Mas é quase que consenso que um capital extra pode contribuir para um fluxo de trabalho mais sadio, equilibrado e até inovador!

Confira algumas maneiras de usar o capital que chega com a contratação de um empréstimo empresarial, principalmente para pequenas e médias empresas.

Investir em favor do crescimento da empresa

Seja um equipamento ou um projeto que deve sair do papel para se transformar em algo concreto. Um dinheiro extra pode servir como um trampolim para a empresa que vislumbra um futuro melhor, com novas oportunidades. Seja ela pequena, média, grande, não importa. Fazer uma simulação de um empréstimo não custa nada e pode abrir novas portas para o crescimento do negócio.

Capital de giro

O empréstimo neste caso é uma opção que garante o fluxo tranquilo da empresa no dia a dia. Assim, sabe-se que, por exemplo, que os estoques de mercadorias estarão ok, assim como as demais despesas fixas.

Controle maior das dívidas

O empréstimo empresarial também pode ser usado para refinanciar dívidas que têm juros altos e estão comprometendo o financeiro cada vez mais. É possível contar com um empréstimo para fazer um novo acordo pagando taxas de juros menores e, assim, conseguir chegar a um valor mais justo e obter uma margem maior para o negócio.

Tem uma empresa e deseja fazer uma cotação agora mesmo? Faça uma simulação de empréstimo empresarial. 

+ Saiba como funciona o empréstimo empresarial sem garantia

Última atualização em 12/11/2019