Como Simular Empréstimo para Pequena Empresa?

simular empréstimo para pequena emprresa

Como Simular Empréstimo para Pequena Empresa?

Já precisou pegar um dinheiro extra para a sua empresa? Pois é, quem tem um negócio sabe que sempre é preciso continuar inovando e buscar soluções para crescer. Sobretudo, se tiver uma pequena ou média empresa. Nestes casos, o chefe é você mesmo e quanto maior for o seu capital, melhor. Para isso acontecer, na prática, uma alternativa são os empréstimos. Antes, você sabe simular empréstimo para pequena empresa? O que levar em conta na simulação? É sobre isso que iremos explicar e descomplicar a você!

Simulação online de Empréstimo para Empresa

Afinal, como Simular Empréstimo para Pequena Empresa?

Pode parecer que uma simulação de empréstimo para empresa é um bicho de sete cabeças. Demorado, cheio de burocracias e dificuldades na aprovação da grana. Nada disso, pelo contrário. A a história pode ser bem diferente. Saiba que em até 3 passos, é possível simular empréstimo para pequena empresa. Vale também para as médias? É claro! Tudo realizado de forma rápida, fácil e online. 

Vamos dar um exemplo de passo a passo de como simular empréstimo para pequena empresa. 

1) Formulário online

Para começar, é necessário preencher um formulário com as seguintes informações: valor a ser desejado, motivo de estar solicitando o empréstimo, dados pessoais (nome completo, e-mail, CPF e telefone), faturamento e onde o dinheiro será aplicado. 

2) Análise do pedido

É chegada a hora de a empresa que irá conceder o empréstimo analisar o seu pedido. Aqui, o tempo é crucial: em pouco tempo, você recebe o limite e a taxa de juros adequada ao seu perfil e de sua empresa. E já tem o sinal verde para fazer a simulação com o valor, a quantidade de parcelas e o prazo de pagamento de sua preferência. 

3) Fechando o negócio

Tudo ok? Envie os documentos pedidos pela empresa para o negócio ser concretizado. Pensou naquela papelada imensa? Fique tranquilo: aqui na Bidu, por exemplo, o processo de mandar os documentos é feito 100% online, seja pelo computador ou celular. Em até dois dias úteis, o dinheiro estará na conta de sua empresa. 

Importante: e empréstimo para pequena empresa aqui na Bidu não pede os bens da sua empresa como garantia de empréstimo. 

O que avaliar na hora de Simular Empréstimo para Pequena Empresa? 

Para responder esta pergunta, você precisa estar ciente de algumas informações antes de simular empréstimo para pequena empresa. 

Motivo do empréstimo

Você sabe exatamente por que está solicitando um empréstimo? Parou para refletir um tempo e chegar a uma resposta concreta? Se sim, você está no caminho. Do contrário, pedir um empréstimo sem um motivo ao certo não é indicado. 

Muitos procuram o empréstimo como forma de aumentar o seu capital de giro. Este valor nada mais é do que ter dinheiro em caixa, como forma de zelar pelo bom funcionamento da empresa. Outros, no entanto, querem investir em compra de equipamentos, inovação e modernização, além de impulsionar o marketing

Claro, sem esquecer daqueles que precisam de uma ajuda extra para levantar o seu negócio, na qual o empréstimo é bem-vindo, desde que haja um planejamento para isso. 

+ Conheça os tipos de empréstimos empresarial 

Transparência

Isto é fundamental ao simular empréstimo para pequena empresa. Está vendo as informações e taxas relevantes na simulação? Neste momento, você precisa contar com um site que forneça as informações de forma transparente e clara para quem simula o empréstimo. 

Assim, evita qualquer surpresa inesperada e garante uma maior segurança em todo o processo online. 

Restrições

Aqui, todo o cuidado é pouco. Fique ligado o quanto é exigido do faturamento mínimo de sua empresa para simular empréstimo para pequena empresa. 

Por exemplo: caso seja pedido uma receita mínima de R$ 5 mil mensais, não adianta mentir e querer o empréstimo se não alcançar esse valor. É necessário comprovar o faturamento por meio de documentos, ou seja, tudo é preto no branco. 

Outra restrição: na maioria dos casos, a empresa precisa estar ativa, ao menos, um ano. Sem contar que o seu CPF será analisado antes da contratação do empréstimo. O que isso quer dizer? Se o seu nome estiver sujo, com problemas no Serasa, pode ser o empecilho para negarem o crédito. Antes de simular o empréstimo, já verifique como está a sua situação. 

Credibilidade

Sim, isso não poderia ficar de fora. Você tem consciência de qual lugar onde vai simular empréstimo para pequena empresa? É confiável? Pesquise, procure informações a respeito em diferentes fontes e avaliações. Dessa maneira, poderá ter mais segurança para simular empréstimo para pequena empresa tranquilamente. 

Como saber o quanto pedir de empréstimo?

Como falamos de pessoas com perfis diferentes, além de motivações específicas para solicitar um empréstimo, não é possível cravar um número igual a todos. Porém, você pode descobrir fazendo o conhecido e famoso planejamento. Isso, ele mesmo. Coloque no papel tudo o que entra e sai de sua empresa, este é o pontapé inicial para saber como está as suas despesas e, assim, não deixa o empréstimo se tornar mais um prejuízo. 

Ao ter conhecimento do motivo do empréstimo, calcule o tempo que levará para quitá-lo sem afetar o faturamento de sua empresa – e nem os seus gastos pessoais. Neste momento, entra a temida taxa de juros, considerada a grande vilã para muitos. 

O simulador, neste caso, é um grande aliado: pode testar o valor e a quantidade de parcelas a serem pagos de acordo com a sua situação atual. Com taxas já inclusas, fica mais fácil simular empréstimo para pequena empresa que se adeque ao seu negócio. 

Com um planejamento consciente, o valor do empréstimo escolhido deve ser mais do que o suficiente para o que almeja. 

+ Quais são os requisitos para fazer um empréstimo empresarial?

Última atualização em 29/11/2019