Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Empréstimo para MEI é possível. Conheça as vantagens

Imagem de pessoa com dinheiro na mão ilustrando post sobre empréstimo para MEI

Empréstimo para MEI é possível. Conheça as vantagens

Você abriu um negócio ou decidiu atuar de forma autônoma no mercado de trabalho. Então, optou pelo registro como Microempreendedor Individual (MEI). Se esse é seu caso, você precisa saber dos benefícios de ser formalizado como MEI. Entre as vantagens, você sabia que existe disponibilidade para empréstimo para MEI?

Imagem de pessoa com dinheiro na mão ilustrando post sobre empréstimo para MEI

Quem é MEI tem vantagens na hora de solicitar um empréstimo ao banco.

O crédito para MEI possui características bastante interessantes. Ele ajuda você a realizar avanços no seu negócio e ter mais capacidade de gerar capital. Vamos explicar como funciona.

Qual a vantagem do empréstimo para MEI?

Taxa de juros. Sim, a principal vantagem dos empréstimos para MEI está na redução da taxa de juros por parte das instituições financeiras.

Esse benefício é concedido quando o microempreendedor comprova a aplicação do crédito em benefícios para a sua empresa.

+ Empréstimo para abrir empresa

Onde pedir meu empréstimo?

Instituições financeiras, como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), promovem vantagens para quem é MEI. Por isso, é muito importante que você realize uma pesquisa para entender todas as taxas e regras que cada banco oferece.

Outro ponto importante a ser avaliado é que alguns bancos possuem linhas de créditos específicas para cada objetivo do microempreendedor.

Ou seja, eles te ajudam a orientar a utilização da renda solicitada. Pode ser uma ajuda para realizar um investimento, ampliar seu capital de giro, ou até mesmo antecipar suas vendas.

Requisitos

Listamos abaixo o que você precisa saber e ter ao solicitar o seu empréstimo para MEI:

– Documentação: apesar de cada banco exigir uma lista diferente de documentos, basicamente você precisará do seu RG, CPF, comprovante de residência e o Certificado do MEI;

– Plano de Investimento: ter em mente e no papel os motivos e razões para a solicitação do crédito, e o planejamento de onde será aplicado;

– Comprovante de Renda: nesse caso é bom você ter em mãos os comprovantes de renda pessoal e da sua empresa. Assim, pode atestar a estabilidade e revelar a sua capacidade de cumprir com o compromisso de um empréstimo.

Microcrédito

Outra opção menos burocrática de crédito para MEI é o microcrédito. Ele apresenta valores menores do que o empréstimo tradicional e custo baixo em transações.

Para esse formato, empresários de pequeno porte formais e informais podem ser contemplados. É só acessar a lista de agentes realizadores no site do BNDES e aguardar a visita do avaliador de liberação de crédito.

Não esqueça!

Lembre-se sempre que, ao pedir um empréstimo ou realizar um financiamento, você deve estar organizado e planejado para cumprir com esse novo compromisso.

O empréstimo para microempreendedor deve ser focado em projetos e metas para sua empresa. Nunca para fins pessoais.

Coloque tudo na ponta do lápis, veja se a sua empresa tem capacidade de crescimento com esse investimento e faça boas escolhas!

Quer saber mais sobre MEI?

Passo a passo para emitir nota fiscal MEI

Plano de saúde MEI: quais benefícios para quem é microempreendedor

MEI precisa declarar Imposto de Renda?