Como conseguir Dinheiro Rápido e com Juros Baixos?

As contas não estão dando uma trégua. Paga uma, chegam duas na sequência. Aos poucos, vão se acumulando dívidas que parecem não ter fim. Lembra daquele sonho de comprar uma casa própria? Virou lenda. Melhor nem lembrar do empréstimo que não pagou com os parentes. Como resolver todo esse pepino? Pois é, uma saída é conseguir dinheiro rápido e com juros baixos. Quer descobrir como fazer isso? Nós, da Bidu, explicaremos para você!

Imagem de dinheiro para texto sobre como conseguir dinheiro rápido e com juros baixos.

É possível conseguir dinheiro rápido, mas fique sempre atento aos juros.

Quais as melhores formas de conseguir Dinheiro Rápido e com Juros Baixos?

Ter dívidas na praça é uma situação um tanto comum para os brasileiros. Sobretudo, através de opções de créditos facilmente disponíveis, como o cartão de crédito e cheque especial. São, de certa forma, pequenos empréstimos feitos regularmente. Qual o problema? Os juros altíssimos! O grande vilão que nos faz abrir o bolso muito mais do que deveríamos. Geralmente, só nos damos conta disso quando a conta chega e se descobre uma surpresinha amarga. 

Para isso não ocorrer, existem soluções para obter dinheiro rápido com juros baixos bem acessíveis, como os empréstimos. Sejam aqueles oferecidos por bancos ou financeiras. Vamos a eles:

Empréstimo pessoal

Fazer um empréstimo pessoal é uma das primeiras escolhas de quem está precisando de uma grana com certa urgência. Já pensou nisso, certo? E não está errado: é uma boa saída para quem busca dinheiro rápido com juros baixos. 

Já falamos das vantagens do empréstimo pessoal e de como ele serve para diferentes momentos. Porém, é importante lembrar que é preciso apresentar a comprovação de renda na hora de contratar o empréstimo. Ao menos, não é necessário dizer o motivo de estar solicitando o empréstimo ao banco ou financeira. 

O empréstimo pessoal costuma ser simples, rápido e pode ser negociado o número de parcelas a ser pago, o que ajuda você a se organizar melhor. Há a opção de fazer o empréstimo online, agilizando ainda mais todo o processo. 

Como dica, caso você tenha conta no banco escolhido para o empréstimo, procure bater um papo com o gerente para negociar juros menores. 

Existe empréstimo pessoal para negativado?

Simular Empréstimo Pessoal

Empréstimo consignado

Indicado por ter juros baixos, o empréstimo consignado é um ótimo caminho para se conseguir dinheiro rápido. Neste caso, o valor acordado é descontado diretamente na folha de pagamento de quem o solicita. Qual o lado positivo? Por descontar do salário, o banco disponibiliza taxa de juros menores, dado o risco pequeno de inadimplência

Qualquer um pode solicitar? Não, somente algumas pessoas: aposentados, pensionistas, funcionários públicos e trabalhadores de empresas privadas que possuem convênio com os bancos. 

Antes de fechar o empréstimo, fique atento ao Custo Efetivo Total (CET), uma taxa bancária que abrange todos os custos do empréstimo, incluindo os juros. Esta tarifa pode variar de banco para banco, por isso vale pesquisar em diferentes lugares para saber as menores taxas. 

Antecipação da restituição do Imposto de Renda

Outra alternativa é antecipar o valor a ser recebido do Imposto de Renda. É simples: funciona como um empréstimo no banco (o mesmo que cairá a restituição) que conta com maiores garantias, oferecendo dinheiro rápido com juros baixos ao cliente. 

O empréstimo é classificado como crédito pessoal e apontado como opção para se trocar uma dívida com juros altos por taxas mais em conta. Lembrou do cartão de crédito? Antecipar o IR pode te ajudar. 

Porém, esse empréstimo pode apresentar algumas cascas de banana: caiu na malha fina e houve uma diminuição do valor que iria receber? O acordo do empréstimo não altera, ou seja, o pagamento precisará ser quitado até dezembro. Caso não for pago o IR no mesmo ano do empréstimo, como fica? A história não muda: você terá somente até o último mês do ano para efetuar o pagamento do empréstimo. 

Antecipar o 13º salário

Semelhante à restituição ao leão, é possível antecipar o 13º salário como forma de um empréstimo pelos bancos. É uma forma acessível de conseguir dinheiro rápido com juros baixos, já que os bancos têm a garantia do benefício ser depositado. O empréstimo pode servir como aquele extra necessário para conter alguma emergência momentânea. 

O lado negativo é que se o empregador não depositar o 13º salário na data combinada, você pode ficar no vermelho, visto que a dívida será cobrada de qualquer forma pelo banco. E, claro, organize-se financeiramente para o fim do ano, pois não poderá contar com o benefício do 13º salário para aliviar as despesas. 

Refinanciamento do imóvel 

O refinanciamento do imóvel é mais um tipo de empréstimo que pode ser feito. Aqui, o dono do imóvel utiliza a propriedade (já quitada) como garantia da dívida. Ao optar por essa modalidade, o empréstimo geralmente é muito alto, com prazos estendidos de mais de uma década para ser quitado. 

Por ser um bem com um valor bastante considerável, os bancos concedem taxas de juros mais baixas. Procura uma forma de conseguir um empréstimo bem gordo? O refinanciamento é ideal para grandes quantias.  

Como pode imaginar, o risco é altíssimo: caso não consiga pagar, o banco pode tomar o imóvel. Fora toda a burocracia necessária com os gastos, como o registro em cartório do financiamento e custos que podem elevar a CET. 

Importante: mesmo que o objetivo seja conseguir dinheiro rápido com juros baixos, o êxito de qualquer empréstimo escolhido depende do valor, do número de parcelas, do tempo total a ser pago e do banco/financeira selecionado. 

Além de empréstimos, existem outros caminhos para se obter Dinheiro Rápido e com Juros Baixos?

Sim, é possível conseguir dinheiro rápido e com juros baixos através de meios alternativos, quando você precisa correr atrás sozinho. 

Há o caminho de recorrer a família, embora misturar dinheiro e parentes pode não ser tão simples assim. Uma sugestão é elaborar um termo por escrito, como um contrato entre as duas partes, oficializando o empréstimo. Dessa forma, evita-se constrangimentos futuros e garante uma maior responsabilidade ao pagador. Esta dica é válida também para os empréstimos com os amigos. 

A depender de sua ocupação e habilidades, existem possibilidades viáveis como freelancer, trabalho temporário ou prestando serviços pontuais. Seja divulgando na internet, nas redes sociais ou em sua própria vizinhança, o importante é que saibam que está disponível e conheçam um pouco de seus serviços. É um ponto de partida para que consiga um extra, mesmo que a curto prazo. 

Outra forma para se ganhar uma grana é vender ou revender artigos pessoais. Desde roupas, objetos, jóias, até utensílios mais valiosos, como carros e motos. 

Por se tratar da informalidade, pode ser uma solução interessante de conseguir dinheiro rápido e sem juros. 

Conheça todos os tipos de empréstimos




Última atualização em 20/10/2019