Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Existe empréstimo pessoal para negativado?

Você está procurando sobre empréstimo pessoal para negativado? Confira as principais informações sobre o assunto e veja como conseguir um empréstimo para negativado.

imagem de moeda e dinheiro de papel com a frase: empréstimo pessoal para negativado

Veja como funciona o empréstimo pessoal para negativado

Com a crise nos últimos anos, a instabilidade da inflação e o aumento de preço em diferentes setores do mercado, foi fácil encontrar alguém com problemas financeiros. Seja eles uma dívida ou atraso no pagamento do cartão de crédito, conta de luz, de água, escola das crianças, IPVA, IPTU e muitos outros.

No Brasil, ficar com o nome sujo, ou seja, negativado é algo que acontece em todas as regiões e aumentou nos últimos anos.

Segundo um estudo da Serasa Experian, em 2014, 35 milhões de brasileiros e brasileiras estavam inadimplentes. O estudo considerou dívidas atrasadas há mais de 3 meses com valores acima de 200 reais. Mesmo assim, os números assustam: no ano, isso representou 24,5% da população total.

Em 2016, segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), mais de 58,3 milhões de brasileiros estavam inadimplentes. Ou seja, mais de 39% da população adulta do Brasil encontrava-se na lista de inadimplente.

No vídeo abaixo falamos como funciona o empréstimo para negativado, quais são os tipos e como não cair no golpe do empréstimo!

Estou inadimplente! Posso fazer um empréstimo pessoal para negativado?

Quando estamos devendo, uma alternativa a se pensar é fazer um empréstimo pessoal. Com ele, você consegue quitar suas dívidas, principalmente aquelas que têm juros altos, como a do cartão de crédito.

Porém, conseguir um crédito consignado para negativado não será uma tarefa simples. É fácil entender o porquê: as instituições financeiras querem emprestar dinheiro para quem tem uma garantia que irá pagar.

Se você está inadimplente, ela entende que você não é um bom pagador, e pode deixá-la na mão na hora de pagar o dinheiro que pegou no empréstimo. Para evitar correr riscos, muitas vezes o crédito pessoal é negado.

Por não confiar no perfil de pagador de quem está com o nome sujo, as instituições financeiras são mais cautelosas para fazer empréstimo para negativado. Mas existem algumas opções para quem está precisando de um dinheirinho extra.

 

Opções de empréstimo para negativado

Encontrar um empréstimo pessoal para negativado é um desafio, mas não é tarefa impossível.

A primeira opção é aceitar opções com taxas de juros mais altas. Dessa forma, a instituição financeira irá confiar mais em você. Mas é preciso controle, pois se atrasar as parcelas, os juros serão bem altos.

Além da situação que você se enrosque em mais uma dívida. E essa, sem dúvidas, não é a intenção de pedir um empréstimo.

A segunda opção é o empréstimo consignado. Ela é uma boa opção para os negativados, já que garante o pagamento das parcelas à instituição financeira. Por isso a chance de o cliente ser aceito, mesmo com o nome sujo, é maior.

No empréstimo consignado as parcelas são descontadas diretamente na folha de pagamento do cliente. Ou seja, não tem como esquecer de pagar ou simplesmente não fazer o pagamento por falta de dinheiro.

Sendo assim uma garantia para as instituições.

Essas são as duas opções mais comuns para quem está com nome sujo: aumentar a taxa de juros do empréstimo ou optar por um empréstimo consignado. É importante lembrar que as duas opções precisam ser estudadas antes de contratadas.

 

Tome cuidado!

Optar por juros altos é uma boa só para quem realmente irá se comprometer em pagar as parcelas em dia. Lembre-se: se você está inadimplente, em algum momento não conseguiu controlar as finanças.

E fazer isso com essa opção de empréstimo pessoal não é uma boa ideia. A chance de você se afundar mais é alta. Então, opte por ela apenas se realmente irá conseguir pagar as parcelas antes do vencimento.

Já a opção do empréstimo consignado é uma boa para quem consegue planejar a vida financeira com o salário que resta após o pagamento do valor da parcela.

Lembre-se: você receberá menos por mês. Fazer um controle financeiro antes de contratar essa opção é necessário. Assim, você evita surpresas na hora que o salário cair e ver que está “faltando uma parte”.

 

Por que as empresas negam empréstimo para quem está negativado?

As empresas negam o empréstimo pessoal para negativados porque uma pessoa com histórico de mal pagador pode deixar de pagar novamente. Ou seja, há a dúvidas que uma pessoa inadimplente terá como pagar pelo crédito que recebeu.

É um cuidado necessário. Pois essa situação é ruim tanto para a empresa que concederá o empréstimo, pois não receberá o dinheiro de volta, quando para o cliente, que terá mais uma dívida.

 

Onde fazer empréstimo pessoal para negativado?

Se você está endividado, provavelmente quer fazer o empréstimo logo. Para isso, pode optar por um empréstimo para negativado online. Você não precisará sair de casa, ir em vários bancos, conversar com pessoas diferentes. Você pode fazer tudo online. E o dinheiro cai direto na sua conta.

Conte com a Bidu Corretora para fazer seu empréstimo online para negativados. Basta você preencher as informações com seus dados e seu perfil será analisado. Se você for aceito, receberá uma notificação e, em pouco tempo, o dinheiro cairá na sua conta. É uma maneira prática e sem burocracia para quem está precisando de dinheiro rápido.

Se tiver alguma dúvida, conte com a gente. Estamos aqui para tirar qualquer dúvida: seja para escolher a melhor opção de empréstimo, questões no meio do processo da solicitação ou dúvidas sobre finanças em geral.

Fazer empréstimo online para negativados é seguro?

Hoje em dia, é possível contratar diversos serviços online. Desde compras de mercado à contratação do seu seguro auto (e conte com a Bidu para isso, hein! Confira o porquê fazer empréstimo com a Bidu é confiável). E solicitar seu empréstimo pessoal não seria diferente.

Fazer um empréstimo pessoal online para negativados é seguro dependendo da empresa que você escolher. É preciso analisar o site, o histórico de reclamações, os termos de uso e como a empresa utiliza e protege os seus dados.

A Bidu Corretora tem uma parceria com o EasyCrédito, uma empresa experiente e especializada em produtos financeiros. Ou seja, você pode confiar: com a gente, seus dados estarão seguros e seu empréstimo será rápido, fácil e simples.