Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

O que é CDC? Conheça a modalidade e veja como ter um dinheiro extra

O CDC, ou o Crédito Direto ao Consumidor, é uma modalidade existente para quem precisa de um dinheiro a mais. É uma categoria do mercado financeiro onde o cliente pega dinheiro com alguma instituição financeira ou alguma loja autorizada.

Essa maneira de pegar dinheiro emprestado pode ser oferecida por bancos, instituições financeiras e lojas. Nas opções de CDC disponíveis, é determinado um valor pré-aprovado para ser utilizado pelo cliente.

Existem diferentes modalidades de CDC disponíveis no mercado. Ele pode ser obtido em forma de “dinheiro vivo” quando solicitado em bancos ou instituições financeiras ou pode ser em forma de crediário, oferecido por lojas. Por exemplo, quando se abre um crediário em uma loja de varejo para compras com um valor pré-determinado. Essa é uma das modalidades de CDC.

Quais são as vantagens do CDC?

É um modo de conseguir dinheiro de forma direta e fácil. Existem diferentes modalidades de CDC, para atender as diferentes necessidades dos consumidores. Por exemplo, você pode solicitar um CDC para investir em educação, ou um CDC para fazer cirurgias plásticas. Ainda há a opção de crediário oferecida por lojas.

+ Por que não consigo empréstimo?

Por existirem diversas modalidades para seu uso, é uma opção diversa de conseguir dinheiro.

O CDC tem análise de perfil?

Sim. Antes de conceder o Crédito Direto ao Consumidor, a instituição faz uma análise de perfil. Só depois de constatar que o cliente tem um perfil confiável, o CDC é concedido.

Para a análise do perfil, geralmente, é necessário apresentar algumas informações e documentos. Por exemplo, pode ser solicitado um comprovante de renda, histórico de transação bancária, últimas compras feitas e ausência de restrição relacionada ao cliente.

Se você estiver com o nome sujo, principalmente, pode ser que o CDC seja negado. Isso pois a instituição financeira entende que você é um cliente que oferece mais risco de não pagar as parcelas em dia. Se você está com o nome sujo, leia nosso post sobre como conseguir empréstimo pessoal para negativado.

Antes de contratar um CDC, faça uma análise

Antes de solicitar alguma modalidade de CDC é necessário fazer uma análise da sua vida financeira. Veja se realmente essa é a opção mais adequada para o seu perfil financeiro, de acordo com seus gastos mensais e o quanto você ganha por mês. Pode ser que, por exemplo, a melhor opção seja um empréstimo consignado ou um empréstimo pessoal.

Por isso, é importante analisar as taxas de juros, a quantidade de parcelas, e o valor que você irá pegar no CDC. Faça as contas e veja se será possível pagar as parcelas do CDC e todas as contas mensais que você tem. Solicitar um empréstimo e aumentar as dívidas não pode ser uma opção para manter a saúde financeira.

Geralmente, o pagamento das parcelas de um CDC pode ser divido em até 60 meses. E existe a opção de ser descontado em débito na conta corrente.

Existe alguma desvantagem no CDC?

Como todas opções de crédito disponíveis no mercado, também é necessário verificar se o CDC é a opção mais adequada para você. O produto tem alguns pontos que devem ser levados em consideração, pois podem ser desvantagens para o seu perfil:

– A taxa de juros das modalidades de CDC podem ser altas. Confira sempre antes de contratar;

– É cobrado IOF (Imposto sobre Operações Financeiras)

– Se você solicitar um CDC para comprar um carro, o valor que irá pagar no final pelo CDC, será maior que o valor do carro – já que ele sofre desvalorização.

Precisa de um dinheiro a mais? Conte com a Bidu!

Aqui na Bidu, você pode contratar algumas opções de empréstimo para realizar seu sonho. Ou finalmente se livrar da dívida do cartão de crédito.

Faça uma solicitação e receba o dinheiro na conta nas opções de empréstimo pessoal ou empréstimo consignado.