Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Carro sem entrada: é possível?

Saiba se é possível comprar carro sem entrada com a Bidu Corretora.

Carro sem entrada: é possível?

Não tem jeito: um dos principais sonhos dos brasileiros ainda é comprar um carro. Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), cerca de 10% das pessoas tem esse sonho. E, quem já tem um veículo, sempre quer trocar de carro para um ainda melhor. Não tem como negar: o Brasil é um país apaixonado pelo mundo automotivo, sendo essa indústria uma das que mais movimenta o mercado por aqui.

Mas quem vai comprar um carro encontra logo de cara uma barreira alta: a entrada no financiamento do veículo, que geralmente fica em torno de 20% do preço do carro, quando você compra novo. (falando nisso, veja algumas dicas para comprar seu carro novo).

+ Veja como calcular os custos do carro mensalmente

Então, num veículo popular de 40 mil reais, você precisa ter na mão ao menos 8 mil reais. Caro, não? Isso poderia fazer alguém desistir de comprar o carrinho novo com câmbio manual, ar condicionado, 4 portas e de um único dono.

Por isso, muita gente se pergunta: é possível comprar carros sem entrada?

A resposta é sim, através dos mesmos meios de como comprar carro que você já conhece: financiamento, leasing e consórcio (saiba mais sobre cada um deles).

Carros financiados sem entrada

Se você optar por comprar carro zero sem entrada pelo financiamento do veículo, terá alguns poréns que são importantes de contabilizar antes de fechar o negócio.

Por exemplo, no financiamento de carro sem entrada, você pagará uma taxa de juros mais alta e parcelas maiores, tanto pelo valor da entrada que não foi retirado do montante quanto pelo adicional dos juros.

Isso significa que você terá que ter uma renda maior para ter seu financiamento aprovado e que o efeito da desvalorização será muito mais sensível, já que você terá uma parte ainda maior da sua renda comprometida.

Nessa modalidade, quanto maior você pagar na entrada, menos serão as taxas de juros e o valor das parcelas. Ou seja, se você optar por pagar 0 de entrara, pagará mais ao longo do tem com juros e parcelas. Para exemplificar: se você comprar um carro zero sem entrada e optar por financiar em 60 vezes, ao final das parcelas terá pago quase do dobro do valor do veículo à vista! É uma péssima opção para quem quer comprar carro sem juros.

Nem tudo é negativo nessa opção, no entanto: ela é mais rápida que as demais e você pode ter seu carro em poucos dias. O prazo de aceitação de um financiamento costuma ser de 48 horas e você já sai com a chave do carro. É a melhor opção para quem precisa do carro com urgência. Além disso, você pode parcelar o valor do auto em até 68 vezes.

Leasing

Uma alternativa para anular a entrada de carros é o leasing. Embora suas mensalidades sejam mais baratas, o carro só será seu após o último pagamento e você perderá outras vantagens do financiamento, como descontos caso adiante o pagamento das prestações.

Outros pontos negativos: nem sempre é fácil conseguir que o seu cadastro em um leasing seja aprovado. Além disso, você ficará preso ao contrato até o pagamento da ultima parcela!

Consórcio sem entrada

Por último, a opção mais barata é o consórcio de veículos.

No caso do consórcio, você não paga entrada mas precisa esperar a contemplação da carta para poder pegar o seu automóvel. O prazo para isso não pode ser superior ao prazo total do consórcio e, dependendo da sua sorte, pode ser bem rápido.

Caso sua situação mude de figura durante a vigência do consórcio, você pode dar um lance na carta contemplada ou, caso as coisas piorem e você seja contemplado, você pode vendê-la. É uma opção que oferece maior flexibilidade.

Você pode solicitar uma cotação de consórcio aqui mesmo com a Bidu Corretora e receber no seu e-mail. Clique abaixo e confira!

Qual é a melhor opção para comprar carros usados ou novos sem entrada?

A melhor opção de compra de veículos sem entrada vai depender das suas necessidades e condição financeira. Isso pois, cada uma dessas opções, tem vantagens e desvantagens que envolvem fatores diferentes.

Se você tiver urgência para pegar o carro, as melhores opções são financiamento e leasing. Se você não tem pressa para ter o carro em mãos e quer realmente pagar menos por ele, o consórcio será uma ótima opção.

Enfim, não importa qual seja sua alternativa para comprar o seu carro desde que você considere nas suas contas o valor do seguro auto (se ainda não souber o valor, pode fazer uma cotação de seguro auto online). Caso você escolha ficar sem e aconteça alguma coisa, você não terá nenhum apoio para quitar o financiamento.

Está precisando de um dinheiro extra?

Se você já comprou o veículo e se enrolou com outras dívidas, uma boa opção pode ser contratar um emprestimo pessoal. Esse tipo de crédito pode ser destinado para qualquer fim, ou seja, você não precisa especificar para o que ele será utilizado.

Você pode contratar um empréstimo pessoal online aqui na Bidu Corretora. Faça uma solicitação e saia das dívidas 🙂

+ Como conseguir a placa preta para meu veículo?

+ Como ter seguro de carro mais barato?

+ Qual carro comprar? Confira algumas dicas.