Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Nubank Platinum: Entenda se vale a pena

Imagem do cartão Nubank para ilustrar post nubank platinum

Nubank Platinum: Entenda se vale a pena

Quando surgiu o cartão Nubank, os clientes, de imediato, tiveram acesso ao chamado Nubank Platinum, uma variante do cartão.

Mas depois de apenas alguns poucos meses, a Nubank passou a emitir somente a modalidade Gold para os clientes. E isso fez surgir muitas dúvidas.

Qual dos dois cartões é melhor? Um cartão Platinum ou um cartão Gold? Quais as diferenças entre eles? As indagações não param por aí. Até porque quem recebeu o Platinum muitas vezes vem recebendo a recomendação de migrar para o Gold.

Pensando nisso, preparamos esse Guia para esclarecer todas as dúvidas sobre o Nubank Platinum. Acompanhe.

Mas, afinal, o que é Nubank?

Estamos falando de uma startup que administra um cartão de crédito que leva a bandeira Mastercard.

O objetivo da Nubank é melhorar a experiência dos consumidores aplicando novas tecnologias ao uso do cartão de crédito. Ela parte do princípio de que não se deve cobrar tarifas das pessoas para que elas mesmas administrem seu dinheiro.

Os únicos canais utilizados são digitais. Trata-se, então, de um cartão pensado para quem quer ter uma experiência facilitada, sem toda a burocracia que envolvem os bancos. Algo que seja simples e muito transparente.

Para ter um cartão Nubank basta ter mais de 18 anos de idade, ter residência no Brasil e um smartphone compatível com os aplicativos que são utilizados. Para Android (versão 4 ou superior), iOS (versão 9 ou superior) ou Windows Phone (versão 8.1 ou superior).

Vale dizer também que para receber o cartão qualquer pessoa precisa passar por uma análise de cadastro e de crédito.

Com o aplicativo no celular, fica fácil ter acesso as suas transações, verificar seus gastos, e há ainda algumas novidades. É possível receber descontos antecipando parcelas.

Também pelo app você pode pedir limite no cartão de credito e até mesmo mudar a data de vencimento. São muitas funcionalidades que valem a pena, sim, ser conhecidas e testadas.

Por que você precisa ter um smartphone?

Porque o Nubank traz algumas funcionalidades que só se tornam possíveis via aparelho celular. Alguns recursos usados, como a câmera do smartphone, tornam o processo seguro, além de bastante facilitado. Traz também mais comodidade aos clientes.

Quais as principais diferenças entre as variantes Nubank Platinum e Gold?

Para iniciar essa discussão, vale lembrar, antes de tudo, que ambas as variantes oferecem vantagens em relação aos cartões de crédito disponíveis pelas instituições financeiras.

Tanto o Nubank Platinum quanto o Gold oferecem taxas de juros bem menores, por exemplo, em caso de multa por atrasos de pagamento do cartão de crédito.

Além disso, o Nubank não cobra anuidades. E ambos os cartões estão ligados à bandeira MasterCard Surpreenda, que ainda apresenta os programas de pontos, com descontos diversos.

Quem já buscou conhecer com profundidade as diferenças, já notou que o Gold apresenta muitas vantagens para quem realiza compras de bens duráveis. Já o cartão Platinum é fantástico para quem realiza muitas viagens.

Desse modo, o Platinum oferece muitas vantagens e benefícios para quem precisa comprar passagens aéreas, reservar hotéis ou alugar carros, por exemplo.

Oferece até mesmo o conforto de salas VIPs e seguro para acidentes pessoais, para furtos, entre outros.

Já o cartão Gold pode ser utilizado e ser bastante favorável para quaisquer outros tipos de compras, como eletroeletrônicos pela internet, por exemplo.

Desse modo, o que notamos é que cada cartão foi pensado para um grupo de perfil diferente de clientes.

Benefícios

Entre os benefícios da variante Nubank Platinum estão os serviços de Assistência Viagem. Eles abrangem assistência de viagem, assistência médica e até recomendações de profissionais da área jurídica, em caso de necessidade.

O benefício do MasterAssist Plus ainda inclui benefícios para o caso de o cliente precisar de: despesas médicas e hospitalares em Viagem ao Exterior (acidente ou doença súbita), traslado médico (remoção médica), traslado de Corpo (repatriação funerária), retorno de menores/idosos, e até mesmo acompanhante se for preciso uma hospitalização de longo período.

Se não existem as tarifas de banco, como o Nubank arrecada dinheiro?

Ocorre via bandeira Mastercard. Logo, quando um cliente efetiva uma compra utilizando esse cartão, automaticamente o Nubank recebe uma percentagem referente ao valor.

Há também um outro modo. Quando alguém financia a sua fatura do cartão de crédito, e o Nubank fica, então, com os juros, tendo como base o valor total financiado – ainda que os juros sejam menores do que aqueles praticados no mercado.

O cartão de crédito Nubank é confiável?

Muita gente talvez se preocupe com essa questão. Isso porque geralmente falar em cartão de crédito é falar em grandes bancos, sobretudo os mais conhecidos, aqueles que investem em propagandas de horários nobres na televisão.

Ter um cartão de crédito de uma marca mais conhecida, com o tempo, foi se tornando sinônimo de confiança naquela instituição financeira.

E eis que agora vivemos em um tempo no qual podemos encontrar várias marcas de cartões de crédito digitais. Existem até mesmo os bandos digitais. Por esse motivo, questionar-se sobre a credibilidade dessas empresas é compreensível.

Lançado em 2014, o primeiro cartão de crédito 100% digital foi justamente o Nubank. Ele chegou causando muita desconfiança.

Todavia, por estar vinculado à bandeira MasterCard Platinum, isso trouxe mais tranquilidade aos usuários. Depois, mesmo sem o título “platinum”, ele permanece sendo um MasterCard.

Ademais, vale lembrar que a startup foi financiada por nomes domo Sequoia Capital, Tiger Global, Founders Fund e Kaszek Ventures.

A questão de ser digital não implica ser 100% seguro e livre de clonagens. Mas o app traz várias medidas envolvendo a segurança e a proteção dos dados. Além de ser uma linguagem facilitada e prática, vem sendo utilizado nestes últimos anos e os clientes atestam: é confiável.

Essa marca tem concorrente?

Várias, atualmente, sendo o principal deles a marca Digio, justamente o que leva a bandeira Visa.

Se você já entendeu agora o que é Nubank Platinum, benefícios, vantagens e diferenciais, já concluiu se vale ou não a pena? Nosso palpite é: para quem viaja bastante, sim. Pode pedir o seu, sem medo.

+ Conheça o Nubank Rewards