Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como abrir conta poupança na Caixa?

Imagem de agência da Caixa Federal para ilustrar post sobre Abrir conta poupança na caixa

Como abrir conta poupança na Caixa?

Muita gente já ouviu falar das facilidades em abrir conta poupança na Caixa. Entre as vantagens, não é preciso comprovar renda para ter uma conta poupança por lá. Aliás, nem é preciso ser maior de 18 anos.

Para abrir uma conta poupança na Caixa Econômica Federal, você se dirigir até uma agência do banco ou a uma unidade lotérica. Leve cópia e original do seu RG, CPF e um comprovante de residência.

Não há nenhuma taxa para abertura da conta, nem para consultar saldo ou pela manutenção da conta. Caso seja menor de idade, a conta a ser aberta fica sob tutela dos responsáveis. Em poucos dias, o cartão chega até você.

Preciso investir dinheiro para abrir conta poupança na Caixa?

Outra questão que muita gente tem dúvidas e vale a pena esclarecer aqui. Não há necessidade de investir algum dinheiro, como, por exemplo, colocar algum valor na poupança.

Sendo assim, você pode abrir uma conta poupança na Caixa a qualquer momento e não colocar dinheiro algum ali, porque não há um limite de depósito. Você não terá nenhum custo.

Rendimento

Em relação ao rendimento, a poupança da Caixa rende 0,5% ao mês. É uma boa pedida para quem precisa guardar uma grana, economizar para depois investir.

Embora o rendimento seja considerado muito baixo, vale dizer que não há riscos de perda de dinheiro. É uma maneira de guardar o seu dinheiro, de um jeito no qual ele ficará rendendo todos os meses.

Para monitorar a quantia que há na sua conta, quanto rendeu, quanto sacou, ou seja, para acompanhar suas movimentações, você pode utilizar o Internet Banking, entrando no site da Caixa. É preciso fazer um cadastro, mas logo depois você tem acesso a todas as informações sobre sua conta.

Caso você tenha conta corrente na Caixa, é possível abrir uma Poupança Programada Caixa. Aí você pode transferir mensalmente um valor acordado para a sua conta poupança. É um serviço que oferece comodidade e te ajuda a poupar todos os meses.

Para ter acesso a esse serviço, basta procurar um gerente em qualquer agência da Caixa.

Como abrir conta poupança na Caixa:

  • Separe CPF, RG e comprovante de residência;
  • Leve seus documentos até uma agência da Caixa ou a uma unidade Lotérica;
  • Receba seu Cartão da Poupança na sua casa dentro de alguns dias.

Simples, prático e com muita comodidade. E o melhor, há a possibilidade de você consultar seu saldo poupança Caixa pelo próprio celular. A Poupança da Caixa é considerada uma boa opção de investimento por ser bastante acessível, a todos os públicos. Isso quer dizer que desde grandes investidores, até quem ainda não tem nenhuma quantia para guardar podem ter uma conta poupança na Caixa, sabendo que, quanto mais tempo o valor estiver no banco, mais vai render.

Portanto, vale a pena considerar ter uma Poupança Caixa. E por falar em grana, confira 5 dicas para economizar dinheiro.