COTAR SEGURO ONLINE

Passo a passo de como abrir uma conta poupança no Banco do Brasil

Passo a passo de como abrir uma conta poupança no Banco do Brasil

Poupar e estar livre da cobrança de taxas e tarifas mensais são dois apelos que destacam a popularidade da Poupança. O produto está presente no portfólio das instituições bancárias, incluindo a mais antiga do país: o Banco do Brasil (BB). Vamos aqui te dar o passo a passo de como abrir uma conta poupança no Banco do Brasil.

Como abrir uma conta poupança no Banco do Brasil

Mas o que é necessário para abrir uma conta poupança neste banco que está presente no Brasil há mais de 200 anos?

Para começar, não é preciso ter uma conta corrente na instituição para ter a conta poupança.

Mas é preciso ir até uma agência portando os seguintes documentos originais. RG, CPF, comprovante de renda (embora seja possível abrir a conta poupança mesmo não tendo renda) e um comprovante de residência. Esse comprovante pode ser uma conta de gás, luz, água, telefone, etc.

Simples, não?

Para correntistas do BB, é ainda mais fácil

Na verdade, o correntista já passa a ter uma Conta Poupança automaticamente. Isso porque não é preciso fazer mais nada além de realizar o primeiro depósito de sua conta corrente para essa Conta Poupança. Para isso basta utilizar os canais de autoatendimento, telefone, internet ou mesmo indo a uma agência.

Desta forma, é mantido o número, senha e o cartão de movimentação.

Uma informação importante sobre como abrir uma conta poupança no Banco do Brasil. O Banco do Brasil não exige valor mínimo para a abertura da conta poupança.

Conta Poupança Banco do Brasil

O Banco do Brasil fornece um cartão para a movimentação da conta poupança. Ele também aceita débitos de contas, permite a realização de saques e pagamentos, incluindo saques no Exterior.

Além de saber como abrir uma conta poupança no Banco do Brasil, conheça também suas principais características:

– Liquidez diária: é possível sacar o dinheiro aplicado a qualquer momento. Embora o investidor corra o risco de perder o rendimento conforme a data;

– Isenção de Imposto de Renda para pessoa física;

– A Poupança conta com a garantia do Fundo Garantidor de Créditos. Valor restituído de até R$ 250 mil por CPF e instituição financeira em casos extremos como, por exemplo, a quebra do banco.

Tipos de Poupança do Banco do Brasil

– Poupança Ouro: aberta automaticamente com a primeira aplicação. Tem rendimentos calculados com base na TR + juros mensais. Pode ser movimentada pelos diversos canais de atendimento do BB.

– Poupex: também é aberta automaticamente com a primeira aplicação. Também conta com rendimentos calculados com base na TR + taxas de juros mensais. Pode ser movimentada pelos diversos canais de atendimento do BB.

Nos dois tipos de Poupança do Banco do Brasil o funcionamento é o mesmo: a data do depósito se transforma na data base.

Assim, a cada vez que um depósito é feito em uma data diferente, cria-se uma nova data base.

São essas datas bases, popularmente conhecidas como datas de aniversário da Poupança, que são as referências para a remuneração feita mensalmente do investimento.

Por exemplo, um depósito feito no dia 10 de março terá o rendimento no dia 10 de abril.

Já os depósitos realizados nos dias 29, 30 e 31 têm o rendimento creditado no dia primeiro do mês seguinte.

– Poupança Ouro Salário e Poupex Salário: nessas duas modalidades, os créditos de salários vão diretamente para a Conta Poupança. O resgate, porém, deve ser feito via a conta corrente.

Para mais informações acesse o site do Banco do Brasil.

Fique ainda mais informado com nosso post sobre CDB ou poupança.

E por falar em CDB, conheça como funciona os rendimentos CDB.