Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como alcançar a independência financeira

Independência Financeira

Como alcançar a independência financeira

A contratação de seguros é mais do que indicada para mantermos um patamar sólido em nossas vidas e não termos prejuízos futuros ocasionados por eventualidades diversas, preservando nosso patrimônio.

No entanto, outros fatores também podem colaborar significativamente para a estabilidade e proteção da sua situação financeira, garantindo maior independência e evitando necessidade de pedir um empréstimo pessoal para pagar as contar. O principal deles é fazer um gerenciamento adequado das suas finanças pessoais. Para isso, a contratação de um consultor financeiro se apresenta como uma solução certeira — e é justamente a importância desse serviço que trataremos no post de hoje. Acompanhe e saiba como alcançar a independência financeira!

Prós dos seguros

Os diversos tipos de seguros disponíveis, como o seguro de vida (hoje disponível também para jovens e com a opção resgatável), residencial, de saúde e outros, nos trazem maior segurança, sendo investimentos essenciais para a proteção de nosso patrimônio, garantindo que os danos sejam os menores possíveis em caso de eventuais perdas e danos.

Opções além dos seguros

É essencial investirmos nos seguros, mas há outras maneiras de cuidarmos de nossas finanças, e uma das principais delas é a contratação de um consultor financeiro. Trata-se de um ponto ao qual ainda não damos a devida atenção, mas é preciso compreender que a consultoria especializada é uma das melhores saídas para cuidar adequadamente das finanças pessoais, ajudando a prevenir problemas e até otimizar rendimentos.

Por que gerenciar as finanças pessoais?

Muitas pessoas não lidam com suas finanças pessoais com a mesma prioridade com que tratam outras áreas de sua vida. No entanto, a área financeira é o pilar das demais realizações, devendo receber tratamento adequado para garantir uma melhor qualidade de vida, tanto hoje quanto futuramente. A boa gestão financeira, traz, portanto, benefícios imediatos e posteriores.

Assim, você evita ficar inadimplente e precisar de um empréstimo pessoal para negativado.

Por que contratar um consultor financeiro?

Somente um consultor financeiro especializado pode ajudar de maneira adequada na gestão de nossas finanças pessoais e profissionais, uma vez que sua atuação envolve o desenvolvimento de diversos pontos para garantir o equilíbrio da nossa vida financeira, como planejamento, otimização de rendimentos — com dicas sobre investimentos, inclusive —  e estabelecimento de metas de despesas e receitas.

Todos os aspectos mencionados fazem parte de um processo que é muito melhor encaminhado por um consultor especializado, apto para informar corretamente sobre o passo a passo do gerenciamento financeiro. Trata-se de um investimento-base para alcançar mais qualidade de vida e independência!

Quando contratar um consultor financeiro?

Na verdade, não há um momento ideal para a contratação de um consultor especializado, sendo que a importância de contar com esse serviço vai muito além de casos emergenciais. Mas existem alguns exemplos de momentos e situações que certamente pedem a atuação do consultor, são eles: quando conseguimos juntar uma boa quantia de recursos; quando pretendemos verificar a saúde financeira do nosso negócio; quando temos dúvidas sobre nossa situação financeira futura e quando nossas finanças passam por um momento delicado.

Em todos esses casos, mas não somente neles, é essencial dispor das competências desse profissional. Portanto, não adie a busca por um bom consultor.

Entendeu as vantagens da contratação de um consultor financeiro? Pretende procurar por um profissional do ramo ou conhece alguém que já utiliza esse serviço? Deixe sua opinião nos comentários!