Conheça a Agemed

Você já ouviu falar da Agemed? Sabe quais são as principais vantagens oferecidas por essa empresa? Onde ela tem uma atuação mais forte?

Respondendo à principal pergunta, a Agemed é uma empresa/operadora de planos de saúde que nasceu em Joinville, norte do estado de Santa Catarina.

Logo da Agemed para post sobre a empresa

A Agemed tem como foco oferecer planos de saúde empresariais.

Planos de Saúde Agemed

A Agemed coloca à disposição do mercado planos de saúde para empresas e seus colaboradores com cobertura para:

  • Atendimentos ambulatorial e hospitalar;
  • Procedimentos clínicos, cirúrgicos e obstétricos;
  • Atendimentos de urgência e emergência;
  • Cobertura nacional pela rede Abramge para urgência/emergência nos principais municípios do Brasil.

Ela conta também com plano odontológico pela Rede Uniodonto, com mais de cinco mil dentistas credenciados.

Além disso, a Agemed também oferece também convênio farmácia. Ela possui uma ampla rede credenciada de farmácias que fazem a venda de medicamentos. A vantagem é que eles podem ser pagos junto com a fatura do plano de saúde.

Vantagens dos planos da Agemed

Um dos diferenciais da atuação e êxito é a oferta de planos de saúde flexíveis. Eles podem ser estruturados mediante a necessidade do cliente, podendo incluir serviços ambulatoriais, hospitalares, obstetrícia e outras cirurgias.

Mas o principal atrativo dos planos da Agemed são mesmo os preços. Os beneficiários gastam pouco e têm um plano que oferece serviços e profissionais de qualidade.

Uma informação importante. A cobertura dos planos é completa em todo o estado em que a empresa está presente. Mas se você viajar e precisar de auxílio, a Agemed garante a segurança. Isso devido ao trabalho realizado com a rede ABRAMGE, que oferece todo o atendimento necessário para urgência e emergência.

Operadora que mais cresce no Brasil

Segundo dados de maio de 2018, a Agemed conta com mais de 350 mil vidas. A empresa apresentou um aumento de 67% do seu faturamento justamente quando o país tinha os piores índices econômicos.

No ano 2000, quando a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) surgiu para regulamentar os planos de saúde, os produtos passaram a ser registrados.

Foi uma fase em que muitos de planos de saúde deixaram de existir. Porém, a Agemed viu nesse movimento uma oportunidade para ingressar com força total no mercado. Assim, passou a oferecer os seus serviços e o seu modelo próprio de negócios.

Há uma curiosidade interessante revelada pelo fundador da Agemed. Ele e seus familiares faziam parte dos planos e atuavam como uma espécie de cobaia para testar os produtos.

Foi assim que surgiu a máxima seguida pela empresa até hoje: “servir aos outros como gostaria de ser servido”.

E esse atendimento é feito por uma equipe enxuta e uma rede de serviços com total estrutura, formada por terceiros. Assim, a Agemed não se torna concorrente desses prestadores de serviços, apenas faz a gestão do trabalho oferecido ao mercado.

Inclusive, a Agemed não tem unidades próprias. Os hospitais e clínicas das localidades onde está presente o atendimento da empresa constituem parcerias com a Agemed.

Essa particularidade também impulsionou o crescimento dos planos de saúde oferecidos pela empresa. Ela reinveste o faturamento obtido no seu crescimento. A proposta atual é chegar a um milhão de beneficiários até o ano que vem.

História da Agemed

Fundada pelo economista Pedro Assis, a Agemed vem crescendo ao longo dos últimos anos. Ela concentra em seu estado natal, Santa Catarina, o maior número de beneficiários dos planos de saúde que coloca à disposição do mercado.

A Agemed se especializou na venda de planos de saúde para as empresas. Isso porque o seu fundador, Pedro Assis, adquiriu know-how ao criar a empresa para atender a uma solicitação da indústria em que trabalhava.

Em 1992, Assis buscou empresas de planos de saúde no mercado que oferecessem os produtos. Porém, apenas encontrou opções com alto custo, não fechando com qualquer uma delas. Por isso a opção, à época, foi ter um plano próprio, com autogestão.

A iniciativa obteve sucesso e também veio acompanhada de custos mais baixos. Com isso, a empresa não precisou então contratar as operadoras mais conhecidas do mercado.

Assim, três anos depois, Assis saiu dessa indústria e comprou a então empresa que cuidava dos planos de saúde dos funcionários.

Até 1998 a Agemed praticamente só atendia aos funcionários dessa mesma empresa que foi responsável pelo seu surgimento no mercado. Mas, com o tempo, o foco passou a ser o aumento do portfólio de clientes. A preferência era por captar empresas pequenas, com poucos funcionários e que não conseguiam oferecer esse benefício aos colaboradores.

O sucesso da empreitada pode ser comprovado também pela expansão obtida com a abertura de agências não só em Santa Catarina, como no Rio Grande do Sul, Cuiabá e Distrito Federal, por exemplo.

O crescimento da Agemed também pode ser medido por uma especial conquista: a construção de um hospital de alta complexidade em Joinville, com previsão de inauguração até o próximo ano.   

 

Última atualização em 15/01/2019