Por dentro do Plano de Saúde Cassi

Imagem de médico e paciente para texto sobre Cassi Plano de Saúde

Por dentro do Plano de Saúde Cassi

Acompanhar o que o mercado de planos de saúde oferece é sempre importante para quem deseja contratar um plano. Afinal, é bom estar antenado até mesmo para uma possível troca do plano de saúde em virtude do preço, atendimento defasado, entre tantos outros motivos. A Cassi Plano de Saúde, por exemplo, nasceu há mais de 70 anos, mas muitos não conhecem e há uma simples razão para isso.

Todos os cerca de 720 mil usuários do plano da Cassi (Caixa de Assistência dos Funcionários do Banco do Brasil) têm ligação com o Banco do Brasil.

Entendeu o motivo para a Cassi ser menos conhecida?

Pois é, para ter acesso à maior operadora de autogestão em serviços de saúde do país, só sendo:

  • Funcionário dessa instituição financeira;
  • Aposentado que já trabalhou no Banco do Brasil;
  • Familiar e dependente dos colaboradores do banco.

Cotação online de Planos de Saúde

Como funciona Cassi Plano de Saúde?

O objetivo é que todos os colaboradores do Banco do Brasil tenham acesso à saúde preventiva, além de assistência em momentos de necessidade. Por este motivo, o banco coloca à disposição o plano da a Cassi assim que a pessoa é contratada, automaticamente.

Além de o funcionário utilizar o plano assim que é contratado, os dependentes também podem contar com o plano de imediato.

Por ser um plano vigente apenas para quem é funcionário do banco, ele oferece serviços exclusivos e atendimento diferenciado.

Principais vantagens da Cassi 

O beneficiário da Cassi já começa tendo uma especial vantagem: a adesão automática. Ou seja, ele não precisa vivenciar toda a burocracia que cerca a contratação de um plano no mercado.

E que tal também saber que o plano de saúde Cassi não tem carência? Baita benefício! Afinal, é possível contar com todos os serviços oferecidos logo após a adesão, sem ter de esperar determinado prazo.

Uma condição que todo usuário de plano de saúde privilegia na contratação se refere à rede de atendimento. Esse quesito está muito bem representado na Cassi Plano de Saúde. Ela oferece atendimento em todo o país através de clínicas e hospitais de qualidade que contam com profissionais de muita experiência.

Rede Credenciada 

A rede de atendimento da Cassi tem mais de 20 mil profissionais. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, esse número está acima da média recomendada de profissionais que fazem atendimento por beneficiários.

Outra especial vantagem se refere à cobertura dos procedimentos, que é muito completa.

Os beneficiários do plano têm direito a atendimento ambulatorial, realização de exames, consultas e até mesmo atendimento hospitalar com obstetrícia. Casos de urgência, necessidades de internações, cirurgias e partos também são contempladas.

E se o beneficiário utilizar um procedimento ou mesmo ser atendido por um médico fora da rede credenciada, o plano permite a realização de reembolso do atendimento e/ou procedimento. Ele é feito com base em uma tabela que apresenta os valores designados para cada serviço.

Tem uma outra vantagem da Cassi Plano de Saúde que facilita a vida dos beneficiários. É muito fácil encontrar um médico ou um hospital ou clínica no site da Cassi. Ele apresenta uma ferramenta de busca muito eficiente, que agiliza todo o processo.

O plano de saúde Cassi também disponibiliza aos usuários eventos criados com a proposta de orientar a todos sobre qualidade de vida e prevenção de doenças.

Outros benefícios Cassi 

Há ainda outras particularidades que tornam o plano de saúde Cassi ainda mais completo para os usuários:

  • É possível fazer remoção terrestre e aérea, o que inclui transporte UTI;
  • O plano dá assistência a quem é portador de deficiência mental, física e neuro-sensorial;
  • Aqueles que têm agravamento em virtude de doença preexistente não precisam se preocupar com carência. Não existe prazo algum para o atendimento ser feito;
  • O plano oferece auxílio funeral até mesmo para os dependentes;
  • As internações são feitas apartamento e é permitido ter acompanhante;
  • Os beneficiários contam com um programa de medicação para situações que abrangem doenças crônicas, graves e degenerativas.

Público-alvo Cassi Plano de Saúde

Como já foi dito, a Cassi criada para atender o público vinculado ao Banco do Brasil. Isso inclui até mesmo aqueles que já se aposentaram mas que recebem os benefícios do banco, da PREVI ou da Previdência Oficial inscritos no Plano de Associados.

O atendimento também é estendido a associados temporários e ainda para quem é membro do Conselho Diretor do Banco do Brasil.

Principais coberturas Cassi Plano de Saúde

Além das coberturas tradicionais, tratamento em UTI, exames, consultas e internações, o plano de saúde Cassi oferece, por exemplo:

  • Atendimento a assuntos relacionados à saúde mental;
  • Cobertura para casos de transplantes;
  • Atendimento de enfermagem em casa e no hospital (desde que o plano autorize);
  • Colocação de órteses e próteses;
  • Abono de aparelhos, materiais e medicamentos para uso em casa quando o paciente apresenta algum tipo de doença crônica, grave ou então degenerativa.

Se você não se encaixa nos critérios para ter Cassi Plano de Saúde, faça uma simulação de Plano de Saúde e encontre o melhor plano para você.

 

 

Última atualização em 07/11/2019