Plano de Saúde Bradesco Individual: quem pode contratar?

Imagem de médico e paciente para ilustrar texto sobre plano de saúde bradesco individual

Plano de Saúde Bradesco Individual: quem pode contratar?

O plano de saúde Bradesco individual está entre os melhores convênios médicos do país. O plano Bradesco garante acesso aos melhores hospitais e rede credenciada ampla. O atendimento é feito em todo o Brasil ou por região, de acordo com o plano contratado.

Imagem de médico e paciente para ilustrar texto sobre plano de saúde bradesco individual

Contratar um plano de saúde Bradesco individual é possível somente no formato coletivo por adesão ou empresarial.

Quer saber quanto custa ter um plano de saúde Bradesco individual? Tem dúvidas sobre coberturas e como contratar? A gente explica tudo!

Plano de saúde Bradesco individual

Você já está convencido de que ter um plano de saúde é a melhor maneira de cuidar de você e de sua família. Se você está em busca de qualidade em atendimento e serviços completos, o Bradesco está entre os melhores convênios médicos nacionais.

O plano de saúde Bradesco Individual é comercializado no formato de adesão. Para contratá-lo você precisa estar vinculado a uma pessoa jurídica de caráter profissional, classista ou setorial.

Desta maneira, você e seu grupo familiar podem ter acesso a uma rede referenciada com milhares de consultórios, clínicas, laboratórios e hospitais. E ainda contar com todos os benefícios Bradesco, uma das maiores seguradoras do Brasil.

Quem pode contratar um plano de saúde Bradesco Individual?

Desde 2007, a Bradesco Saúde suspendeu a comercialização de planos individuais ou familiares, que eram contratados diretamente pelo beneficiário, com ou sem seu grupo familiar.

É por isso que contratar um plano de saúde Bradesco individual é possível somente no formato coletivo por adesão ou empresarial. Na primeira modalidade, é necessário que o interessado esteja filiado a alguma entidade ou associação profissional.

Já na segunda, os planos de saúde são contratados por empresas, que concedem esse benefício aos seus funcionários. Outra forma de contratação possível é pelo empresário individual.

Podem contratar um plano de saúde Bradesco coletivo por adesão pessoas físicas vinculadas à associações, sindicatos, federações, conselhos e institutos de profissões* como:

  • Advogados
  • Administradores
  • Magistrados
  • Arquitetos
  • Policiais
  • Funcionários públicos
  • Contabilistas
  • Psicólogos
  • Economistas
  • Comerciários
  • Médicos

*Consulte a relação completa de entidades junto ao corretor de planos de saúde.

O papel das administradoras de benefícios

Na contratação destes planos por adesão pode haver a participação de administradoras de benefícios. Eles assumem parte do trabalho que seria da empresa, conselho, sindicato ou associação profissional.

Como parte da responsabilidade da administradora contratada, está a garantia de que toda a infraestrutura de redes de serviços de saúde como (hospitais, clínicas, laboratórios e profissionais) seja disponibilizada aos beneficiários do plano.

Para realizar essa operação, a administradora de benefícios recebe um percentual do valor das mensalidades pagas. Esse percentual é definido de acordo com o que for negociado.

Em contrapartida, essas empresas são obrigadas a se registrar na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). É ela que faz a regulação e acompanha as atividades desenvolvidas.

Qual a diferença entre o plano Bradesco individual e coletivo por adesão?

Uma das maiores diferenças na relação entre planos individuais e coletivo por adesão é o preço. O valor do plano coletivo pode chegar à metade do valor que é pago no plano individual, por exemplo.

Então, vale muito a pena contratar um plano de saúde Bradesco coletivo por adesão.

Bradesco Saúde por adesão: quais os tipos de planos?

Ao contratar um plano Bradesco Saúde por adesão, você encontrará opções com abrangência nacional ou por grupo de municípios.

Os tipos de acomodação, em caso de internação, também variam. É possível optar por quarto individual ou enfermaria.

É importante ressaltar que os planos coletivos são regulados pela ANS. Isso significa que eles devem cumprir as exigências deste órgão regulador com relação à assistência prestada, carências e à cobertura obrigatória, considerando exames simples e especiais, terapias, tratamentos, internações, cirurgias e obstetrícia, etc.

Outra característica que varia de acordo com o tipo de plano Bradesco por adesão é o valor do reembolso. O reembolso está previsto nas situações nas quais o beneficiários do plano de saúde optam por realizar alguma consulta, exame ou procedimento fora da rede credenciada do plano.  

Tipos de planos Bradesco por adesão:

Plano Premium

Abrangência nacional e serviços e coberturas especiais.

SPG | Plano Nacional

Plano Nacional com abrangência nacional e no exterior. Oferece o melhor padrão de reembolso.

SPG | Plano Preferencial Plus

Plano com cobertura regional com atendimento nos principais municípios de São Paulo e Rio de Janeiro.

SPG | Saúde Rio

A partir de 30 vidas. Oferece atendimento na cidade do Rio de Janeiro e em 12 municípios do Grande Rio.

SPG | Plano Nacional Plus

Atende a todas as regiões do País. Atendimento em hospitais que são referência em serviços de saúde.

SPG | Plano Nacional Flex

Plano com atendimento em todas as regiões do Brasil. Também conta com a opção de reembolso para atendimentos nacionais.

Saiba mais sobre os tipos de planos de saúde Bradesco.

Por que ter um plano de saúde Bradesco?

Você já sabe que a Bradesco Seguros está posicionada na liderança das seguradoras do Brasil. Além disso, ter um plano de saúde é a garantia de ter proteção e tranquilidade nos momentos em que você mais precisa.

Com um plano de saúde Bradesco individual você pode ter acesso aos melhores hospitais do Brasil, para os planos com abrangência nacional. Pode, também, ter acesso aos mais conceituados hospitais de São Paulo ou Rio de Janeiro, por exemplo, para os planos com abrangência regional.

Quer ter acesso aos hospitais Sírio Libanês, Albert Einstein ou São Luiz? Com um plano de saúde Bradesco você pode!

Conheça a relação de hospitais que atendem Bradesco Saúde.

Como contratar um plano Bradesco Saúde individual / por adesão?

Agora você já conhece os tipos de planos de saúde Bradesco Individual.

Aqui na Bidu você pode orçar planos de saúde online.

Contrate um dos melhores planos do Brasil. Custa mais barato do que você imagina.

Peça agora uma cotação online.

 

Última atualização em 20/03/2019