Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como funciona o Plano de Saúde Premium?

Imagem de homem fazendo exame para ilustrar texto sobre Plano de Saúde Premium

Como funciona o Plano de Saúde Premium?

Pensar em saúde no Brasil é também pensar em se prevenir e encontrar o melhor plano de saúde para você e para a sua família. Afinal, sabemos o quanto é complicado contar com o sistema público de saúde. São muitas as categorias, coberturas, preços e formatos. Você já ouviu falar em plano de saúde premium?

Imagem de homem fazendo exame para ilustrar texto sobre Plano de Saúde Premium

Acompanhe aqui mais detalhes de como funciona, para que serve e quais os principais benefícios que um plano de saúde premium pode trazer.

O que é um plano de saúde premium?

O termo Premium já é bem conhecido no mercado. Ele dá significado aos melhores produtos e serviços dentro de uma empresa. Com os planos de saúde não poderia ser diferente. Esse termo qualifica um modelo de plano distinto, com cobertura e atendimento diferenciados, e serviços de alta tecnologia.

Ao contratar o plano de saúde premium, você está agregando aos serviços básicos de um convênio tradicional, acesso a medicina de ponta e recursos eficientes. Isso garantirá comodidade e sofisticação.

Sem dúvidas, trata-se de um investimento com mais custos para o conveniado. Porém, o plano de saúde premium também garante um tratamento diferenciado dos demais planos do mercado.

Quais as vantagens de um plano de saúde premium?

Já que seu custo é mais elevado do que os planos tradicionais, é bom atentarmos para as vantagens e benefícios que os planos premium podem oferecer. Desta forma, você pode avaliar o quanto esse modelo irá agregar para o seu estilo de vida.

Maior rede credenciada

A rede credenciada, ou seja, o número de médicos, hospitais, emergências e laboratórios é maior do que em planos tradicionais. Isso inclui uma lista mais qualificada e de primeira linha. Em alguns planos premium, há ainda uma seleção e eleição dos principais profissionais para atendimento exclusivo para conveniados do plano de saúde premium.

Atendimento retaguarda

Sabe aquele médico que você já é paciente há anos? Aquele que você tem uma confiança maior no seu diagnóstico e tratamento?

Então, com o plano de saúde premium, você garante, por exemplo, que em uma emergência hospitalar você possa ser atendido por uma equipe médica local especializada e também pelo seu médico de confiança. Isso sem ter que gastar do seu bolso por esse atendimento, como acontece com os planos em geral.

Ou seja, em qualquer situação que aconteça, você sabe que poderá contar com o seu especialista, com segurança e comodidade.

Conforto

Os planos de saúde premium oferecem atendimento domiciliar. Isso pode acontecer para coleta de exames, aplicação de vacinas e resgate de emergência com atendimento próprio.

Outra comodidade é que, em hospitais de ponta, você pode ter acesso a uma sala de espera e serviços de concierge à disposição para você e para a sua família. Isso ocorre, principalmente, em situações de internação.

Outra vantagem está na necessidade de algum serviço burocrático, como solicitação de reembolso ou envio de documentação, por exemplo. Nesses casos, a equipe do plano premium vai até o seu local para realizar a operação. Você não precisa se deslocar ou perder horas em filas ou em telefonemas.

Resgate e segurança

Para situações de transporte e resgate de emergência, o plano de saúde premium disponibiliza veículos próprios, como ambulâncias e helicópteros, para fazer o atendimento aos seus beneficiários. Todos esses veículos são equipados com equipamentos de UTI e profissionais especializados para realizar o atendimento mais adequado e qualificado.

Cobertura Nacional e Internacional

Já falamos sobre a ampla rede credenciada de médicos, hospitais, emergências e laboratórios nacionais. Além disso, os beneficiários também podem contar com atendimento em situações médicas vividas no exterior.

Em geral, os planos de saúde premium cobrem emergências médicas e odontológicas em outros países. Também oferecem assistência por determinado período, geralmente, três meses, caso você precise morar fora por algum tempo.

Por que contratar um plano de saúde premium?

Talvez tudo que você tenha lido até agora possa parecer luxo ou desperdício. Mas a verdade é que, no fundo, ter o melhor atendimento e segurança em uma situação de emergência é importante. Isso ajuda a viver um momento difícil da forma mais tranquila possível.

Além disso, mesmo em meio a uma crise econômica, esse modelo de plano tende a crescer. Mesmo dentro de um problema grave como a crise em nosso país, ter o mínimo de investimento com a saúde é importante e evita outros gastos.

Em 2015, o Brasil registrou 51 milhões de beneficiários de planos. Deste total, 5% têm capacidade para adquirir plano de saúde premium. Esses números reforçam a ideia de que há muito espaço no Brasil para o crescimento dessa modalidade de plano.

Pensando de forma corporativa, há um movimento de grandes empresas em investir na qualidade do plano de saúde dos funcionários. Essa é uma forma de prevenção e de retenção de talentos.

A ideia é que um plano de melhor categoria, representa um diferencial nos benefícios para o colaborador continuar motivado em um trabalho. Também, a partir de serviços de saúde mais qualificados, a pessoa passe a investir em consultas de rotina e avaliações médicas periódicas. Assim, previne possíveis futuros problemas de saúde.

+ Plano de saúde hospitalar: o que é e como funciona?

Plano de saúde premium ou básico?

Para o diretor executivo da Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge), Antonio Carlos Abbatepaolo, “As grandes diferenças entre um plano básico e um premium são onde e com quem o beneficiário vai se tratar”. E é dessa forma que podemos pensar na hora de decidir que modalidade de plano é a que mais importa para você na hora de investir na saúde.

Esses diferenciais se encaixam no seu orçamento e no seu valor de cuidados preventivos com a saúde? Se a resposta é sim, então o plano de saúde premium é a opção que irá lhe oferecer melhor atendimento, qualidade de serviço e segurança.

Antes de escolher a seguradora para a contratação do seu plano premium ou básico, veja dicas de como escolher o melhor plano para você. Também não deixe de consultar o site da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Leia mais sobre outras modalidades de planos de saúde:

+ Plano de saúde estudantil: o que é e como funciona?

+ Como funciona o plano de saúde infantil?