Reembolso One Health: tudo que você precisa saber

Ter um bom plano de saúde como o One Health é fundamental nos dias de hoje. Mas mesmo tendo um bom plano, muitas pessoas ainda precisam realizar serviços médicos fora da rede credenciada do convênio. Nessa hora a dúvida vem: como pedir reembolso One Health?

Imagem de pessoa no computador para ilustrar texto sobre reembolso One Health

Os valores a serem reembolsados podem alterar de acordo com o plano.

O passo a passo e as regras para o reembolso são mais simples do que você imagina. Você vai acompanhar por aqui para que, enfim, a sua preocupação seja apenas com a sua saúde.

Reembolso One Health

O reembolso One Health é o produto ágil da operadora. Com ele, seus beneficiários têm acesso ao serviço de reembolso, que pode ser feito para diferentes atendimentos de saúde. Entre eles estão consultas e exames. Eles podem ser pagos em até 24 horas após a conclusão da solicitação.

Os reembolsos apresentam diferentes limites para cada tipo de serviço, assim como acontece em todas as demais operadoras. Você pode fazer essa consulta de acordo com o tipo de plano contratado.

Para realizar o processo, será necessário:

  • Reunir a documentação necessária, que vamos especificar mais a frente;
  • Fazer o envio de todas essas referências para a One Health. O envio pode ser via correios ou courier. Esse serviço que nada mais é do que um serviço de entregas de encomendas e correspondências particulares, em geral, feito por motoboys.

O serviço de coleta de documentação e courier acontece nas principais cidades metropolitanas:

O serviço de coleta de documentação atua nas seguintes regiões metropolitanas:

  • São Paulo
  • Interior de SP
  • Rio de Janeiro
  • Belo Horizonte
  • Curitiba
  • Brasília
  • Fortaleza
  • Natal
  • Recife

Quais documentos preciso ter para o reembolso com a One Health?

Para conseguir o reembolso One Health é necessário o preenchimento de um formulário. Ele deverá conter seus dados pessoais e também os seus dados bancários para a realização do pagamento do reembolso.

O valor do reembolso poderá ser restituído também por ordem de pagamento, em caso de omissão ou não disponibilidade de uma conta corrente ou poupança para o reembolso. Essa ordem de pagamento deverá ser resgatada em até 60 dias, a contar a partir da sua emissão, em agências do banco Itaú.

Além do formulário e dos dados acima, você não pode esquecer de apresentar um comprovante médico. Ou seja, você precisa de uma avaliação médica por escrito do procedimento realizado, e também o recibo ou nota fiscal quitada, original, emitidos pelo profissional de saúde.

Vale ressaltar novamente que essa nota deverá ser original e deve conter:

  • Valor numérico e por extenso registrado;
  • Descrição do procedimento médico realizado;
  • Seu nome completo ou do paciente em questão, no caso de dependentes;
  • E, por fim, todos os dados do profissional, como nome, número da sua inscrição no conselho de classe, os conhecidos CRM, CRP e outros, Cadastro da Pessoa Física (CPF) ou Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), a especialidade, assinatura e carimbo oficial.

Quais procedimentos podem ter o Reembolso One Health?

Assim como os demais planos de saúde, existem regras para cada tipo de procedimento, para a solicitação de reembolso One Health. Afinal de contas, um exame simples ou consulta médica, não possui tantas especificações quanto uma internação ou cirurgia, por exemplo.

Para procedimentos ambulatoriais e exames, para conseguir o reembolso One Health é preciso apenas a apresentação do pedido médico, com a indicação para a realização e data e as especificações do seu quadro clínico.

Já para internações com cirurgia você vai precisar apresentar o recibo de cada um dos procedimentos realizados durante a sua passagem pelo hospital. Ou seja, caso tenha feito uma cirurgia, será necessário o recibo do médico que prestou o atendimento. Mas fique atento. Também é preciso o recibo de todos os outros envolvidos, como anestesistas, ou seja, toda a equipe cirúrgica.

Para despesas hospitalares, você precisa ter em mãos o relatório médico que justifique a necessidade de tal uso. Você também vai precisar dos valores unitários e a relação especificada de cada item.

Outro ponto muito comum é a questão com terapias realizadas por psicólogos e psiquiatras. Muitas vezes elas não costumam mesmo estar entre a rede de cobertura.

Para esse caso, o beneficiário deverá apresentar o relatório do médico indicando a necessidade da realização de tal psicoterapia. Também precisará de toda a documentação datada, com as especificações clínicas e valores.

Como ter um plano de saúde One Health?

Se você busca um plano de saúde com serviço premium com qualidade e agilidade para cuidar da sua saúde e da sua família, o One Health poderá cumprir com a sua necessidade. Por isso, não deixe de fazer uma cotação online na Bidu e tenha já mais motivos para viver melhor.  

Sobre a One Health

A One Health foi criada em 2009, em São Paulo, com o objetivo de oferecer acesso à saúde de maneira descomplicada, inovadora e diferenciada, dos tradicionais planos do mercado.

Entre os seus principais pilares de serviços estão a ampla cobertura médica, com os principais médicos e as melhores redes de hospitais, como o Hospital Albert Einstein, e seus serviços exclusivos.

O  grupo conta com a experiência do Grupo Amil, mesmo atuando de forma independente. Em 2011, a empresa começou a expandir seu atendimento para outros estados.

Atualmente, a marca é conhecida como líder do segmento premium no mercado de produtos de saúde e já atende quase 100 mil clientes.

 

Última atualização em 18/03/2019