Quais são os tipos de planos de saúde Unimed Empresarial?

Imagem de médico, computador e equipamentos para ilustrar texto sobre Unimed Empresarial

Quais são os tipos de planos de saúde Unimed Empresarial?

Quem contrata planos de saúde Unimed Empresarial tem uma ampla gama de coberturas, área de abrangência e rede credenciada para escolher.

Imagem de médico, computador e equipamentos para ilustrar texto sobre Unimed Empresarial

Existem diversos planos da Unimed Empresarial que variam de acordo com categoria e região.

Empresas de todos os portes, a partir de três vidas, podem contar com os benefícios dos planos de assistência médica empresarial nacional e, também, das regionais da Unimed.

Vale a pena conhecer as vantagens e conceder este benefício ao quadro de funcionários. Afinal, oferecer um plano de saúde empresarial é uma das melhores maneiras de cuidar da saúde dos colaboradores. E, por consequência, contribuir com a motivação no trabalho.

Conheça mais sobre os planos de saúde Unimed Empresarial.

Plano Unimed Empresarial: como funciona?

Existem diversos tipos de planos Unimed Empresarial. Eles variam de acordo com a área de abrangência, tipos de cobertura e tamanho da empresa. Para contratar o melhor convênio médico para o seu negócio, o primeiro passo é avaliar todos esses requisitos.

Pela Central Nacional Unimed é possível escolher planos a partir de três vidas. Pequenas e Médias Empresas (PME) podem contratar planos que atendem de três a 99 vidas.

Quem é MEI (Micro Empreendedor Individual) também pode contratar um plano Unimed Empresarial. Neste caso é necessário incluir um terceiro beneficiário no plano, que pode ser um dependente do titular da empresa ou de um funcionário.

Já para empresas com mais de 199 vidas, os convênios da Unimed Empresarial possuem maior flexibilidade de negociação e alguns diferenciais na contratação.

Porém, seja qual for o tamanho da empresa, a Unimed oferece planos que se moldam ao perfil de cada negócio.

Além das facilidades de escolher as coberturas, a Unimed oferece ainda uma ampla área de abrangência, com atendimento por meio de rede credenciada e rede própria. Esse atendimento está distribuído em 84% do território nacional.

Áreas de abrangência dos planos Unimed Empresarial

Hoje, o Sistema Unimed está presente em quatro mil municípios brasileiros. Os beneficiários do plano empresarial da Central Nacional Unimed podem ser atendidos em qualquer local do país pela rede credenciada ou pela rede própria.

Entretanto, a abrangência dos planos Unimed Empresarial pode variar de acordo com a necessidade do negócio. Por exemplo: é possível determinar a abrangência por grupo de municípios, estadual ou nacional.

Ao todo, o sistema Unimed –  considerado uma das maiores cooperativa médicas do mundo –  é formado por cerca de 348 cooperativas médicas e mais de 115 mil médicos. Possui uma rede credenciada com 2.683 hospitais, distribuída em todo o território nacional.

Também possui a segunda maior rede de hospitais próprios do país, com 119 unidades e 199 pronto-atendimentos. O sistema também conta com 94 laboratórios, 119 centros de diagnóstico e 93 farmácias.

Saiba como é a divisão do sistema Unimed por região*:

  • 175 Unimeds na região Sudeste (50,3%);
  • 12 Unimeds na região Norte (3,4%);
  • 53 Unimeds na região Nordeste (15,2%);
  • 72 Unimeds na região Sul (20,7%);
  • 36 Unimeds na região Centro-Oeste (10,3%).

*Fonte: site Unimed – última atualização fevereiro de 2019.

Quais são os tipos de planos Unimed Empresarial?

Existem diversas categorias de planos, que podem variar de região para região. No geral, as coberturas e abrangências irão se adequar ao perfil de cada empresa.

Mas, em resumo, existem três categorias básicas:

  • Plano Básico: com acomodação em enfermaria e rede credenciada básica;
  • Plano Especial: com acomodação em apartamento e acesso a uma rede credenciada mais completa;
  • Plano Master: com hospitais e laboratórios adicionais à rede básica e especial.

Plano empresarial Ambulatorial / Hospitalar Unimed: o que é?

Além dos planos referenciais, que oferecem coberturas e atendimentos mais completos, algumas regionais da Unimed ainda oferecem o Plano Ambulatorial e Hospitalar.

Essa modalidade inclui o atendimento e a realização de procedimentos médicos dentro da rede credenciada de hospitais e unidades de urgência e emergência. Esses procedimentos são aqueles que envolvem riscos à vida do paciente ou que necessitem de uma internação.

A diferença do plano Ambulatorial / Hospitalar é que não é possível realizar consultas e exames de rotina fora do estado de internação.

Plano Unimed Empresarial é caro?

Como vimos até aqui os planos de saúde Unimed Empresarial podem variar de acordo com os tipos de cobertura e área de abrangência. Por isso, os custos também podem ser diferentes em cada região de atendimento.

Diante de tantas possibilidades, a maneira mais fácil de encontrar o convênio adequado ao perfil de sua empresa é solicitando uma cotação junto à uma corretora.

Para isso, conte com a Bidu, peça uma cotação online e receba um atendimento especializado. Dessa forma, você ficará mais seguro na hora de contratar o seu plano empresarial Unimed.

É possível encontrar planos empresariais mais baratos?

Sim, é possível. Com a implementação da coparticipação o plano fica mais barato para a empresa. Nesse caso, o funcionário arca com uma pequena parte do valor de cada procedimento que realizar.

Essa uma modalidade é muito usada por empresas para reequilibrar o orçamento. Isso porque gera impactos significativos na redução da sinistralidade – índice de reajuste dos planos empresariais, que é norteado pela frequência de utilização.

Outra opção de plano Unimed Empresarial são os convênios com reembolso de despesas. Neles,o beneficiário pode se consultar e/ou realizar procedimentos, de forma particular, com prestadores que estão fora da rede credenciada da Unimed.

Diferenças entre planos Unimed Empresarial

Como o Sistema Unimed é bastante amplo, é preciso levar em consideração que a disponibilidade de planos, abrangência e tipos de cobertura podem variar de região para região.

De modo geral, pela Central Nacional Unimed, é possível encontrar as seguintes opções:

  • Plano Clássico – acomodação em enfermaria, com ou sem coparticipação, abrangência regional, sem reembolso;
  • Plano Estilo – acomodação em enfermaria ou apartamento, com ou sem coparticipação, abrangência regional e nacional, com reembolso para consultas;
  • Plano Absoluto – acomodação em apartamento, com ou sem coparticipação, abrangência regional e nacional, reembolso 2x a tabela;
  • Plano Superior – acomodação em apartamento, sem coparticipação, abrangência regional e nacional, reembolso 3x a tabela;
  • Plano exclusivo – acomodação em apartamento, sem coparticipação, abrangência nacional, reembolso 8x a tabela.

Vale a pena ter um plano Unimed Empresarial?

A Unimed está entre os melhores planos de saúde do Brasil. Além de rede própria de hospitais, laboratórios, centros de diagnóstico e farmácias, a rede credenciada é bastante ampla e engloba os melhores hospitais do Brasil e de São Paulo.

Dentre os hospitais renomados que atendem Unimed estão o São Luiz, o Sírio Libanês e o Albert Einstein.

Com diversas modalidades de contratação, os planos Unimed Empresarial oferecem condições especiais para cada empresa atender às necessidade de seus colaboradores.

Além disso, no ambiente corporativo, o plano de saúde é uma forma de atrair e reter talentos. Também demonstra a preocupação da organização em manter os cuidados com a saúde e bem-estar de seu time de colaboradores.

Como contratar um plano Unimed Empresarial?

Viu só? Agora que você já conhece um pouco mais sobre os tipos de plano de saúde Unimed para empresas, já ficou mais fácil encontrar o convênio na medida ideal para você.

Conte com equipe especializada da Bidu para lhe ajudar a encontrar a opção que mais se encaixa no seu perfil.

Peça agora uma cotação online! É rápido e fácil.

 

 

Última atualização em 28/02/2019