Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Plano odontológico cobre implante?

Imagem de sorriso - Plano odontológico cobre implante?

Plano odontológico cobre implante?

No momento que escolhemos um plano odontológico, surge a pergunta: o que cobre? Muitas vezes, a resposta do convênio é que eles seguem o rol estabelecido pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e fica nisso, mas a dúvida persiste, não é mesmo?!

Mas afinal, será que o plano odontológico cobre implante? É sobre isso que vamos explicar e descomplicar para você.

Imagem de sorriso - Plano odontológico cobre implante?

Plano odontológico cobre implante?

Os planos odontológicos seguem normas estabelecidas pela ANS, assim como os planos de saúde.

Para saber o que exatamente a ANS obriga os planos odontológicos a cobrirem, é necessário ler letras miúdas de um documento com várias páginas.

Em resumo, alguns quesitos são de praxe:

  • Consultas, incluindo urgência e emergência;
  • Raios X;
  • Limpeza;
  • Tratamento de canal;
  • Tratamento de gengiva;
  • Clareamento;
  • Instalação de aparelho;
  • Cirurgias, extrações e restaurações.

Notou que faltou alguém? Sim, estamos falando do implante ou das próteses dentárias. É isso mesmo: a ANS não obriga que os planos odontológicos cobrem implantes.

Com isso, uma grande quantidade de planos odontológicos acabam não cobrindo esse tipo de tratamento, uma vez que ele não é obrigado a cobrir. 

Mas então, o plano odontológico cobre implante ou não?

Como pode ser considerado procedimento estético, o implante não entra na regra da ANS como um procedimento que as operadoras de plano odontológico são obrigadas a cobrir.

Sem essa obrigação, o que ocorre é que muitos planos realmente não realizam implantes ou próteses. Além do motivo da não obrigatoriedade, outro fator que pesa é o ao alto custo do método.

Por isso, muitas vezes acontece de chegarmos ao consultório do dentista e descobrirmos que o plano não cobre implante, em cima da hora. Para não ter que passar por isso, é sempre recomendado entender bem quais são as coberturas do seu plano. Assim, você não fica na mão.

Mas se você ainda não tem um plano odontológico, vamos te mostrar que existe algumas opções no mercado de planos que cobrem esse tipo de procedimento.

Planos Odontológicos que cobrem implante

Dentre tantos planos, há exceções. Vamos abaixo citar dois exemplos de planos odontológicos que cobrem implante.

Bradesco

O Plano Odontológico da Bradesco Seguros prevê no seu contrato a cobertura de restaurações extensas e substituição de um ou mais dentes.

Lendo isso ainda podem ficar algumas dúvidas sobre exatamente que tipo de implante ele cobre. Então vamos dar alguns exemplos. Neste quesito, o plano cobre:

  • Pino pré-fabricado;
  • Núcleo de preenchimento;
  • Coroas.

A Bidu oferece o plano odontológico da Bradesco. Para conhecer mais sobre e solicitar seu plano, é só clicar no botão abaixo.

 


 

 

Proteja o seu sorriso com um Plano Dental. Peça o seu e aproveite planos com reembolso e sem coparticipação.

Cote Plano Odontológico

 

 


 

Amil

Já a Amil cobre o procedimento, porém, não são todos os casos. A operadora, por exemplo, criou um plano específico para coberturas estéticas no ano passado. Já o plano odontológico cobre implante somente quando os dentes do paciente apresentam a raiz.

Atenção

Quando procurar um plano odontológico fique atento: se disser que segue somente o rol da ANS, já sabe que não cobre implantes. Mesmo assim, é obrigação dos convênios disponibilizarem aos usuários o rol da ANS.

Caso haja a confirmação de planos que realizam próteses dentárias, saiba em quais condições o processo é feito.

Você sabe quanto custa um plano odontológico?