Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Porto Seguro Odontológico: confira as principais informações

A gente sabe que a boca é um dos órgãos que estão mais expostos. Por isso mesmo merece cuidados especiais para não ser a porta de entrada para muitos problemas. Um bom plano odontológico pode ajudar a manter a saúde bucal em dia. E neste texto vamos explicar como funciona o plano da Porto Seguro Odontológico.

Ilustração de dente e dentista para texto sobre Porto Seguro Odontológico

Prevenção é a palavra de ordem. Para ter acesso a profissionais de confiança e sem sustos no orçamento, só mesmo contratando um plano odontológico. Uma das opções é o Porto Seguro Odontológico, que vamos falar a seguir.

Porto Seguro Odontológico

Com o objetivo de contribuir para ampliar o seu repertório de informações, nós sempre buscamos algumas opções de empresas no mercado. Assim, você pode fazer sua própria análise dos produtos à disposição.

É sempre importante saber avaliar bem os melhores planos odontológicos antes de fazer sua contratação.

Mas vamos, a partir de agora, dar atenção a um produto específico: o Porto Seguro Odontológico.

A Porto Seguro Seguros é uma empresa brasileira com sede em São Paulo. Ela é conhecida pelas quase 30 empresas que prestam serviços nas áreas de seguro (vida, previdência, residência, veículos), consórcios e planos de saúde, entre outros ramos de atuação.

Uma dessas empresas da área de saúde é a Porto Seguro Odonto, que atua na operação de planos de assistência odontológica.

Vamos agora conhecer as principais características do Porto Seguro Odontológico.

Confira com a gente o resumo das principais características deste produto.

Planos

A Porto Seguro apresenta três planos odontológicos para empresas. São mais de 20 mil opções de atendimento na rede oficial, em diversas especialidades, conforme descrição abaixo:

  • Plano Odonto Bronze: para quatro a nove vidas. Esse plano tem um custo mais acessível e inclui consultas, prevenção em saúde bucal, radiografias, cirurgias simples, tratamento de canal, periodontia, odontopediatria, colocação de aparelho e prótese.
  • Plano Odonto Prata: indicado para 10 a 99 vidas. Ele inclui todas as coberturas do plano Bronze, mas ainda apresenta a colocação de aparelho com a realização da documentação ortodôntica e manutenção (no plano Bronze não consta a documentação e a manutenção).
  • Plano Odonto Prata Plus: faz atendimento para mais de 100 vidas. Conta com as coberturas dos dois planos acima mencionados. Além disso, agrega a colocação de prótese removível e fixa, inclusive de porcelana. Só não inclui próteses de metais preciosos.

Rede referenciada de atendimento

O convênio da Porto Seguro Odonto conta com ampla rede de atendimento responsável pelas consultas. Conta também com uma série de procedimentos como tratamento de canal, extrações e restaurações dentárias, além de radiografias, entre outros serviços.

É possível consultar a rede diretamente no site da empresa  para ter conhecimento dos locais de atendimento, selecionando o plano utilizado.

Tipos de contratação

Esse convênio odontológico conta com contratação compulsória e facultativa. Ou seja, pode ser pago pelo colaborador da empresa integral ou parcialmente. A decisão cabe à empresa.

Cadastro de colaboradores online

A Porto Seguro oferece uma facilidade para as empresas que contratam o plano odontológico. As inclusões e exclusões de colaboradores são feitas pela internet em uma área exclusiva do RH.

Canal de atendimento exclusivo

Os responsáveis pelo RH das empresas também contam com outra facilidade: acesso exclusivo via chat, telefone ou e-mail à equipe de atendimento

Aplicativo e soluções online

Os clientes do convênio Odonto Porto Seguro contam com um aplicativo com várias funções. Entre eles está a realização de pesquisas na Rede Referenciada, acesso à carteirinha virtual, entre outras.

Outras facilidades

Para que o atendimento ao cliente deste convênio seja agilizado, os tratamentos são liberados pelos próprios dentistas no momento da consulta.

Na área do Cliente disponível no site é possível também ter acesso a vários outros serviços e informações. Entre eles estão o acompanhamento de reembolso, demonstrativos de utilização, etc.

Motivos para ter um convênio odontológico

Conhecer as coberturas de um plano odontológico é sempre uma das mais importantes informações que se deve buscar antes de optar pelo mais adequado.

Mas há ainda outras informações que devem ser levadas em conta para definir se um plano odontológico é ou não a melhor opção.

Qual a frequência que você vai ao dentista? Faz parte do grupo de pessoas que só recorre a um atendimento quando surge algum problema?

Muitos fogem dos consultórios por medo ou então questões financeiras. Esse é o principal motivo a ser considerado para definir se um plano odontológico é a melhor escolha.

Com um plano é possível fazer visitas recomendadas pelos profissionais – em geral a cada seis meses – sem que haja comprometimento no orçamento doméstico.

Caso ocorram urgências, basta ir até um consultório credenciado. Sem susto no bolso!

Afinal, o paciente está pagando uma parcela fixa por mês, o que o habilita a fazer vários tratamentos e exames.

Prevenção em ação

Tratar dos dentes vai além da questão estética: é uma questão de saúde.

Como os demais exames preventivos que fazem parte da rotina de cada um, ir ao dentista antes que ocorram problemas é a melhor pedida.

Um plano odontológico facilita essa dinâmica, pois não haverá pagamento extra na visita ao dentista.

Rede credenciada

De acordo com as pesquisas, cerca de 60% dos profissionais de odontologia em todo o Brasil trabalham com as operadoras de planos dentais.

Assim, é possível receber tratamento em todo o país, sem a preocupação de mudanças de preços nos atendimentos. Basta conferir a rede credenciada do plano que for contratar.

Faça sua cotação

Depois de conhecer um pouco mais sobre as características de um plano odontológico, que tal fazer uma cotação online? É só clicar no botão abaixo e escolher a melhor opção.