Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Previdência Privada Caixa Seguradora: conheça as principais características

previdência privada caixa seguradora

Previdência Privada Caixa Seguradora: conheça as principais características

Pensar no futuro é uma tarefa diária. Pelo menos deveria ser para aqueles que desejam desfrutar de um período de mais tranquilidade ao final da vida profissional ativa. Neste post falaremos mais sobre as características da previdência privada Caixa Seguradora.

A previdência privada é vista por muitos como um recurso complementar à previdência pública. Quando a aposentadoria chegar, sua renda baixará. Assim, o cumprimento de suas obrigações financeiras poderá ser comprometido.

Aqui, no nosso blog, já apresentamos para você informações sobre os dois tipos de previdência privada que existem em nosso país. VGBL (Vida Garantidor de Benefício Livre), e PGBL (Plano Garantidor de Benefício Livre), para que você avalie e faça as melhor escolha caso opte pela contratação do produto.

Hoje, vamos trazer algumas das mais importantes informações da previdência privada Caixa Seguradora. Uma das empresas do Grupo Caixa, fundada em 1967 com a união entre a CNP Assurances, líder do mercado francês em seguros de pessoas, e a Caixa Econômica Federal, maior banco público da América Latina.

Falar em Caixa Econômica Federal é sinônimo de solidez. Visto que a empresa está presente em nosso país desde 1861. Ela foi criada pelo Imperador Dom Pedro II com o nome Caixa Econômica da Corte. Mas, além da tradição, a Caixa tem a proposta de inovar. Com isso, seus clientes têm a confiança necessária para aderirem aos seus produtos, incluindo aí a previdência privada.

Como funciona a previdência privada Caixa?

Como as demais previdências oferecidas no mercado, a da Caixa Seguradora também conta com contribuições realizadas em um determinado período da vida do cliente. Ele pode optar pelo pagamento mensal ou único dos valores que deseja investir.

Esse dinheiro investido na previdência vai rendendo. Assim, pode ser usado para uma série de finalidades. Por exemplo, para a compra de imóveis ou outros bens, pagamento de uma faculdade ou de uma viagem, entre outros projetos. Além da função de complementar a renda mensal do cliente na ocasião de sua aposentadoria.

Como nas demais previdências, é possível retirar o dinheiro em caso de necessidade. Mas é certo que, quanto mais tempo ele estiver aplicado, mais vai render. Inclusive, o cliente pode também fazer contribuições adicionais sempre que tiver uma verba disponível para isso. Assim, o investimento torna-se mais rentável.

Quanto devo investir por mês para ter uma previdência privada na Caixa?

A boa notícia é que a Caixa Seguradora traz uma opção de previdência privada acessível. O cliente pode pagar R$ 35 reais por mês.

Mas há outras opções que podem ser conferidas no site da Caixa. Lá, você pode fazer uma simulação online, facilitando o acesso às informações sem que seja preciso sair de casa.

Você só precisar acessar o site da Caixa seguradora para visualizar a página que apresenta o simulador.

Essa página também já dá acesso à compra online da previdência pelo chat. Mas você também pode adquirir um plano de previdência privada nas próprias agências físicas da Caixa.

Para adquirir uma previdência privada na Caixa há apenas um requisito: ter CPF.

O produto pode ser comprado por pessoas físicas de qualquer idade. Mas os planos com cobertura de proteção têm a idade mínima estabelecida de 16 anos e a máxima de 65 anos. Há também planos disponíveis especificamente para pessoas jurídicas.

Vale dizer que não há necessidade de ser correntista da Caixa para ter acesso aos planos. A empresa conta com opções de produtos que podem ser pagas via boleto bancário.

Outra característica da previdência privada Caixa Seguradora é a possibilidade de contratar o produto para uma criança, seja seu filho, neto ou sobrinho, por exemplo. Esse tipo de contratação conta com assistências gratuitas para as diversas fases da vida da criança.

Dúvidas frequentes

A Caixa Seguradora não cobra taxa de entrada do cliente que adquirir uma previdência privada. Mas cobra a taxa de saída caso a retirada do dinheiro ocorra antes do plano completar três anos.

Sim, os regastes de parte do valor acumulado podem ser feitos. Mas desde que cumprido o prazo de carência inicial para o primeiro resgate e o intervalo de 60 dias entre os demais. Essa opção não é recomendada, pois reduzirá a reserva feita. Com isso, consequentemente, comprometerá a renda futura.

Mas caso de fato seja necessário recorrer a tal recurso, é possível. Neste caso, a Caixa recomenda ao cliente que faça contato pelos seus canais (veja abaixo) para resgates de até R$ 5 mil. O valor será creditado em conta em até cinco dias úteis:

– Site Caixa Seguradora – clicar em atendimento online

– Central de Serviços e Relacionamento: 0800 702 4000

É indicado avaliar o seu perfil de investidor antes de escolher o plano. Mesmo sendo possível até suspender o pagamento em virtude de alguma eventualidade.

Isso só não pode ser feito nos Planos Conjugados. Mas essa situação pode ser esclarecida pelos consultores. A Caixa coloca consultores à disposição quando o cliente acessa o site e vai para área Serviços ao Cliente – opção Atendimento Online.

Para que você tenha ideia da tributação aplicada no plano escolhido, é vital considerar o tempo que o seu dinheiro ficará investido. Veja no site da Caixa as recomendações mediante os diversos cenários.

Como já foi dito, é totalmente possível aumentar os valores de contribuições. Mas também é possível reduzir o valor da mensalidade estabelecida inicialmente dependendo do plano escolhido. Há algumas opções que não trazem essa flexibilidade.

Para obter mais informações sobre cada plano, a Caixa também disponibiliza o site e a Central de Serviços e Relacionamento. Assim você pode esclarecer os detalhes e evitar surpresas futuras para o cliente.

Esteja também preparado para que ocorram reajustes nas suas mensalidades. Geralmente, isso ocorre na data de aniversário do plano para que o cliente não perca o poder de compra no futuro.

Aplicativo

É possível baixar o aplicativo da Caixa Seguradora para obter informações sobre a previdência privada Caixa. O app está disponível no Google Play e na App Store.

Conheça também as características do seguro de vida e faça uma cotação online.

Saiba também como declarar previdência privada no Imposto de Renda.