COTAR SEGURO ONLINE

Seguradoras

Seguradoras

Conheça as principais seguradoras do Brasil e empresas parceiras da Bidu Corretora

Cotação online de Seguro Auto

O que é uma Seguradora?

Seguradoras são companhias que, por meio de um contrato, se responsabilizam em indenizar o cliente por eventuais prejuízos que ele sofra, obedecendo determinadas condições. As empresas seguradoras são responsáveis, basicamente, por assumir riscos de seus segurados, ficando encarregadas de pagar uma indenização caso haja ocorrência de sinistro . O cliente deve, para isso, pagar uma certa quantia (conhecida como prêmio) pré-estabelecida em apólice.

Para contratar um seguro, existe a figura da corretora de seguros, que atua como intermediária e representa os interesses do segurado perante a seguradora. O papel da corretora é analisar os riscos aos quais o segurado está exposto e buscar o produto mais adequado às suas necessidades, atuando com transparência e clareza no processo.

No Brasil ainda existe a ideia do seguro ser uma despesa secundária, quando na verdade deveria ser visto com um investimento. Mesmo tendo a necessidade de desembolsar uma certa quantia para pagar um seguro, é ele que será nossa garantia de conforto e indenização em caso de perdas.

Por ser utilizado somente em casos de necessidades, não é considerado como algo útil. No entanto, o seguro é a única garantia que pode ajudar a diminuir – e muito – o prejuízo financeiro que houver com seu bem segurado.

Quem fiscaliza as seguradoras?

As seguradoras e corretoras que atuam no país são fiscalizadas pela Superintendência de Seguros Privados (SUSEP). Ela é uma autarquia ligada ao governo federal que fiscaliza e regulamenta o mercado de seguros, previdência privada e capitalização.

A SUSEP garante que os direitos dos consumidores sejam respeitados e que haja bom funcionamento do mercado de seguros. Por meio da fiscalização, ela garante que as seguradoras terão recurso para indenizar os seus segurados, mesmo que todos eles sofram um sinistro no mesmo período. No caso de desrespeito das normas impostas, os consumidores devem entrar em contato este órgão.

Quais são as maiores seguradoras do Brasil?

Desde 2011 o SINCOR-SP (Sindicato dos Corretores de Seguro) elabora uma lista indicando as maiores seguradoras do Brasil. O topo do ranking, quando se trata de todos os seguros no mercado brasileiro, foram a Bradesco , BB-Mapfre, SulAmérica, Porto Seguro e Itaú. Quando o assunto é somente o ramo de seguro auto, as campeãs são a Porto Seguro, BB-Mapfre, Bradesco, SulAmérica e HDI.

A principal finalidade deste ranking é indicar a presença das seguradoras que atuam no Brasil em seus principais produtos. Para elaborar essa lista, é levado em consideração a receita, valores em seguros, prêmios emitidos e prêmios de seguros comercializados em todo território nacional.

No país há mais de 100 operadoras registradas junto à SUSEP, que oferecem diversos tipos de seguro: seguro auto, seguro residencial, seguro viagem, seguro de moto, seguro de celular e muitos outros.

Aqui na Bidu Corretora você faz a cotação de seguro para esses e outros produtos. E o melhor: online, rápido, prático e com o melhor atendimento.