Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Como fazer débito automático – Banco do Brasil

As seguradoras geralmente oferecem diversas formas de pagamento. Entre elas, as mais comuns são o boleto e o débito automático.

O pagamento via débito automático é o mais prático. Afinal, não é necessário lembrar do vencimento de cada parcela. Além disso, algumas seguradoras oferecem descontos e parcelamentos diferentes porque para elas é uma opção mais segura.

O processo de pagamento por débito em conta costuma ser bem simples. No entanto, alguns bancos podem pedir a liberação de operações de débito automático. Esse é o caso, por exemplo, do Banco do Brasil. Caso você seja cliente BB, nós preparamos um passo-a-passo sobre como autorizar o débito em conta:

Liberação de débito no Banco do Brasil pelo internet banking

  1. Você deverá entrar com seu login e senha de acesso no internet banking do Banco do Brasil. Caso nunca tenha acessado o internet banking, é necessário fazer o pedido de sua senha diretamente no caixa da agência mais próxima.debito automatico banco do brasil internet banking - Passo 1 debito automatico banco do brasil internet banking - Passo 2
  2. Na página principal do seu internet banking, você deverá passar pelo seguinte caminho através do menu:
    ↳Pagamentos
    Autorização de Débito
    ↳Confirmação de Autorização

Liberação de débito no Banco do Brasil pelo caixa eletrônico

Você também pode optar pela liberação do débito em conta nos terminais de atendimento do Banco do Brasil. Basta selecionar as seguintes opções:
Pagamento/Transferências
↳ Débito Automático
↳ Autorização de Débito
↳ Confirmação de Cadastramento

liberação de debito automatico banco do brasil caixa eletronico

Liberação de débito no Banco do Brasil pelo Autoatendimento

Você também pode liberar o débito automático pelo atendimento telefônico do Banco do Brasil, através do 4004 0001 (capitais e regiões metropolitanas) ou do 0800 729 0001 (demais localidades).

Você deverá informar sua senha de 6 dígitos para atendimento automático. Em casos onde haja movimentações financeiras ou necessidade de atendimento humano, será pedido também que informe sua senha de 4 dígitos para confirmação.

 

Atenção: após realizar todos os procedimentos para liberação de débito automático pelo Banco do Brasil, o serviço só estará ativo quando a fatura da empresa conveniada apresentar uma mensagem, localizada normalmente acima do código de barras, informando que o pagamento será realizado via débito automático.

+ Conheça o seguro auto do Banco do Brasil