Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Seguradora Yasuda Marítima

Logotipo da Yasuda Marítima Seguros

Saiba mais sobre a antiga Yasuda Marítima Seguros, atual Sompo Seguros

Em 2013, duas grandes seguradoras se uniram para começar uma nova história. a Yasuda e a Marítima Seguros. Dessa união surgiu a Yasuda Marítima Seguros, cuja preocupação principal é a segurança e bem estar de seus clientes. Em 2016, a seguradora mudou sua marca para Sompo Seguros.

Simule Seguro Auto online »
Logotipo da Yasuda Marítima Seguros

Seguradora Yasuda Marítima

Sobre a Yasuda Marítima

A Yasuda Marítima Seguros surgiu da união entre a Yasuda Seguros – com forte atuação no segmento corporativo – e a Marítima Seguros – empresa com foco de atuação no segmento de massa do mercado segurador brasileiro.

Fundada em 1943, na cidade de Santos (SP), a Marítima Seguros completou 70 anos em 2013, sendo uma das seguradoras mais sólidas e tradicionais do país. No início de suas atividades a companhia operava apenas com os seguros de transportes marítimos e fogo.

A demanda pelos serviços de seguros, na década de 40, foi o fator determinante para que a Marítima Seguros transferisse a sua sede para a Capital de São Paulo. A expansão para outras regiões do território nacional foi consequência natural do crescimento.

Já a Yasuda Seguros chegou ao Brasil no final da década de 50. Em 1973, a Sompo Japan torna-se sua principal acionista, assumindo assim todas as atividades da empresa no país, passando a se chamar Companhia de Seguros América do Sul Yasuda – SEGURASUL. Já em 1998, a empresa assume a denominação de Yasuda Seguros S.A., reforçando assim o compromisso e interesse da empresa em consolidar e expandir suas operações em nível nacional.

Desde o início das atividades da Yasuda, passaram-se mais de 50 anos de relacionamento estável e duradouro com seus clientes, prova de que o mercado reconheceu seu legítimo esforço em levar seus clientes ao centro de suas operações, o que a tornou tradição em solidez, bom atendimento e excelência nos serviços prestados.

A Yasuda Marítima Seguros é subsidiária da Sompo Japan Insurance Inc, a seguradora mais antiga a atuar no ramo de incêndio no Japão, fundada em 1888 e que hoje pertence ao Grupo Sompo Japan Nipponkoa Insurance (SJNK).

Em 2009 o Grupo Sompo Holding obteve o controle acionário da Marítima Seguros através da Yasuda Seguros (uma das empresas do grupo). Por meio dela, o Grupo Sompo Holding  aumentou a sua participação no Brasil e em 2014 alterou o nome para Yasuda Marítima.

Em junho de 2016, a seguradora mudou de nome para Sompo Seguros. A finalidade desta mudança é o alinhamento com o padrão internacional do Grupo Sompo Holdings no mundo todo. O Brasil é a maior operação do grupo fora do japão com  filiais em todo o país, mais de 18 mil corretores, mais de 3 milhões de clientes e com faturamento de R$ 2,7 bilhões em 2015. Saiba mais sobre essa mudança.