Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

5 dicas para o Carnaval ser aproveitado sem dor de cabeça

dicas para o carnaval ser melhor aproveitado com mais diversão e menos preocupação

5 dicas para o Carnaval ser aproveitado sem dor de cabeça

Carnaval é época de folia e diversão: seja em blocos de carnaval de rua, bailes em salões, assistindo os desfiles no Sambódromo ou curtindo um show da Ivete Sangalo em Salvador… a curtição está garantida nesses dias! Mas é importante tomar algumas precauções para garantir que você fique seguro, e para não deixar a festa acabar em dor de cabeça. Separamos algumas dicas para quem quer aproveitar o Carnaval de forma segura e feliz.

#1 – Revisão do carro

Seja em viagens para outra cidade ou somente para locomoção urbana, é importante estar com o carro seguro. Uma boa é conferir os pneus, motor, óleo, estepe, vazamentos e demais itens antes de cair de cabeça na festa. Se você tiver dúvidas do que deve ser feito para a revisão do carro, confira aqui como revisar seu carro!

#2 – Cuidado onde estaciona

Você foi no baile de carnaval e, ao voltar da festa, encontrou seu carro todo sujo de tinta e com riscos que danificaram a lataria. O que você não sabia é que ali onde você estacionou iria passar um bloco de carnaval! Saiba que, mesmo possuindo seguro, as seguradoras não cobrem comoções públicas como protestos, manifestações e demais. Portanto, para evitar esse tipo de situação desagradável, é importante ficar atento antes de sair de casa em quais locais terão concentração e passagem de carnaval de rua: os blocos costumam divulgar essas informações com antecedência.

#3 – Cuidado MESMO onde estaciona

Além dos danos que seu carro possa vir a sofrer estacionado na rua, fazendo você encontrar uma surpresa desagradável ao voltar da festa… você ainda pode acabar não encontrando nada!

Ladrões costumam se aproveitar da folia frequente na época do Carnaval para roubarem dinheiro, joias e carros. É importante você procurar um local seguro para deixar seu carro, como em estacionamentos por exemplo. Evite também deixar objetos chamativos dentro do carro e comece a pensar melhor no investimento em itens de segurança!

#4 – Se beber, não dirija

Essa dica é importante ser sempre lembrada: se for sair para a folia e tomar uma cerveja, caipirinha ou aquela dose de wisky… deixe o carro de lado! Quaisquer bebidas alcoólicas prejudicam a atenção dos motoristas. É importante manter-se atento à segurança em primeiro lugar, tanto a sua como de quem estiver com você e, principalmente, dos demais motoristas e pedestres. Se quiser ir festejar e passar um pouco da conta… lembre-se de pegar um táxi ou uma carona amiga!

#5 – Dirija com prudência

É importante lembrar sempre que a maioria dos acidentes de trânsito são ocasionados por fatores humanos. Sendo assim, é importante que cada um faça sua parte para ser um bom motorista, procurando conter o máximo possível de situações desagradáveis.
Como fazer isso? Dirigir com atenção, evitar brigas, utilizar cinto de segurança e dispensar o uso de substâncias entorpecentes só irão ajudar você a evitar confusão e dores de cabeça, fazendo com que sua festa seja muito melhor aproveitada!

Essas são dicas para aproveitar o Carnaval com segurança são simples, mas podem tornar seu Carnaval muito melhor. Aproveite a festa, e jogue tudo pra cima – serpentinas, confetes, abadás… só não jogue seu dinheiro e, mais importante ainda, sua vida para o alto!