Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

8 coisas que você não pode esquecer na sua viagem de carro

Todo mundo gosta de fazer uma viagem de carro. Além da comodidade de estar dirigindo seu próprio veículo, você pode levar toda sua família (quer dizer, se sua família for você e até mais quatro pessoas. Isso considerando um carro normal) para conhecer novos lugares. Mas essas viagens também podem virar verdadeiras ciladas caso você não esteja preparado: o que não esquecer em uma viagem – tanto na hora de planejar e na execução dela?  Pensando nisso, a Bidu Corretora pensou numa lista com 8 coisas que você não pode esquecer de jeito nenhum antes da sua viagem de carro:

#1 Música

Sim, estamos chovendo no molhado aqui: todo mundo que viaja leva música para ouvir na estrada. Mas ouvir uma música feliz na estrada ainda pode ajudar o motorista a ficar acordado e diminui as brigas que atrapalham na condução (contanto que a música seja consenso, claro). Quer uma alternativa? Você pode levar um livro em áudio. Nada muito cabeça, talvez uma aventura – aí a família inteira pode comentar a história, deixando a viagem mais divertida.

#2 Comidas saudáveis

Ei, não estamos sendo chatos! Claro que você pode parar naquele restaurante delicioso na beira da estrada e apreciar aquela pamonha deliciosa. Mas para evitar o sono na estrada, aposte em alimentos ricos em grãos e frutas, que deixam acordado naturalmente. E muita água também!

Cerejas são uma boa opção para viagem de carro!

Cerejas são uma boa opção para viagem de carro!

#3 Colírios

Opa, essa você não esperava! Mas é muito simples: depois de dirigir muito tempo com ar-condicionado ou aquecedor, seus olhos podem ficar ressecados. Dê uma folga para os coitados, lubrificando-os de vez em quando.

#4 Mapas (não conte com a sua rede!)

Vai para um lugar que você não conhece muito bem? Baixe antes de sair de casa os mapas da região. Além de poder acessá-los offline, você já pode ir observando o caminho antes de chegar lá, sem ficar refém da sua internet que pode falhar no meio da estrada. Quer uma opção melhor? Invista em um mapa de papel. Assim, você pode ficar até sem bateria que não vai se perder – e de quebra ainda viaja com aquele gostinho de antigamente!

#5 Adaptador para carregar vários celulares

Viajar com a família toda é viajar com o celular da família toda. Então, para não ter que ficar brincando de dança das cadeiras com os carregadores, por que não comprar um adaptador? Assim, cada um já terá sua tomada e o número de discussões também cai. Mas atenção: não compre qualquer adaptador. Confira se a empresa é de confiança e, pelo sim, pelo não, confira com o seu mecânico se é seguro.

#6 Remédios (principalmente para enjôo e dor de cabeça)

Muitas crianças e muitos adultos costumam sentir enjôo ou dor de cabeça em longas viagens de carro. Deixe o remédio no carro e seja o herói do dia de alguém!

#7 Lenços umedecidos, álcool em gel

Vamos encarar um fato: banheiro de posto de gasolina e de paradas no meio da estrada geralmente são lugares cheio de surpresas desagradáveis. Muitos deles sequer tem onde lavar a mão. Então, para ficar tranquilo ou tranquila na hora de usar o banheiro, leve alguma coisa pra limpar a mão e deixe o posto virar um lugar distante na sua memória.

Também não precisa instalar um desses no carro :) Um álcool em gel portátil ajuda na viagem de carro

Também não precisa instalar um desses no carro 🙂 Um álcool em gel portátil ajuda na viagem de carro

#8 Contato da sua seguradora

Na hora de viajar, não deixe de anotar o telefone da sua corretora e da sua seguradora. Caso aconteça alguma coisa, você não vai querer ficar sendo transferido de um lado para outro, então é sempre bom ter os telefones corretos. A Bidu tem a informação de todas as seguradoras para você anotar antes de viajar (inclusive, anote o nosso se a gente for a sua corretora e pode ligar para a gente! Atenderemos você com prazer!).