Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Já pensou em um adesivo que gruda o atropelado no capô? O Google já!

Adesivo que gruda o atropelado no capô

Já pensou em um adesivo que gruda o atropelado no capô? O Google já!

Provavelmente, você nunca imaginou uma coisa dessas: um adesivo que é colocado no capô do carro, que fizesse com que alguém que fosse atropelado invés de ser arremessado, ficasse colado no automóvel.

Essa é a nova invenção do Google, o gigante de internet. E funciona igual a um pega-moscas. A pessoa que for atropelada ficará grudada no capô, evitando o “segundo impacto”, que acontece quando a vítima é arremessada após o atropelamento causando um novo impacto contra o chão, teto do carro ou algum outro veículo que esteja passando no local.

O adesivo foi criado para serem colados nos carros sem motorista da empresa. Os carros inteligentes estão sendo planejados e aperfeiçoados ao máximo para que não sofram acidente algum, evitando obstáculos e colisões. Porém, sempre vale à pena investir em segurança: caso o acidente seja inevitável, o adesivo ajudará a diminuir o impacto da vítima.

A cola utilizada na nova criação do Google tem textura similar a uma casca de ovo. E fique tranquilo: ela só funciona com animais de grande porte, como humanos. Não ficarão presos pequenos animais como passarinhos ou insetos.

O adesivo ainda passará por testes e novos processos para ser aprimorado, pois ainda existem dúvidas sobre os danos que a vítima pode sofrer, por exemplo se a retenção pode arrastar braços ou pernas para baixo do veículo ou até para dentro do motor. Mas a empresa promete eficiência com a nova ferramenta para evitar danos às vítimas de atropelamento.

Será que com essa invenção as seguradoras irão diminuir o valor da cobertura de terceiros dos seu seguro auto?

Essa é algumas das novidades que veremos num futuro breve. Veja nesse post outras tecnologias para carros que prometem revolucionar o mundo auto.