Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Android Auto integra celular ao carro

Android Auto integra celular ao carro

Android Auto integra celular ao carro

Você entra no carro, liga o motor e confere seus e-mails do dia. Depois você liga o Spotify e coloca sua playlist preferida para tocar, no caminho para o serviço. Ao fim da tarde, você sai do escritório, confirma um encontro com sua namorada pelo Skype e, com um simples comando de voz, recebe a indicação dos melhores restaurantes italianos, com distância e melhores caminhos.

E você fez tudo isso pelo painel do carro! Tudo isso sem causar um acidente por estar dirigindo e mexendo no celular!

Enquanto seus carros automáticos não chegam no mercado, o pessoal do Google (sempre eles) projetou o Android Auto, um sistema operacional para carro que promete transformar completamente a experiência de dirigir. O melhor de tudo é que sua interface é semelhante ao que a empresa já faz para seus smartphones, então, se você consegue mexer no seu bom e velho Android, com certeza conseguirá se dar bem com o sistema para carro.

Antes disponível em sistemas de navegação independentes de outras empresas, hoje (26/05) é um marco histórico para o sistema de navegação e tecnologia: pela primeira vez ele virá de fábrica, integrado no modelo Hyundai Sonata.

 

Android Auto integra celular ao carro - google maps

O sistema Google oferece uma experiência fácil e simples para o motorista – afinal, já ficamos frustrados demais pegando trânsito, enfrentando outros motoristas que não sabem bem o que estão fazendo e as demais preocupações que afligem quem está atrás do volante.

Um dos pontos de maior destaque do Android Auto é o reconhecimento de fala. Nada mais daquela história de estacionar para digitar em um aparelho GPS pois, se você tentar falar para ele, com certeza irá trocar “pet shop” por “lanchonete”. Testes mostraram que o microfone do sistema do Google (localizado no ponto central do Sonata) identifica claramente o pedido do motorista, ainda lhe fornecendo detalhes sobre o local, melhores caminhos e condições do trânsito até lá.

E se você não sabe qual o seu destino, experimente perguntar quais são as melhores cafeterias da região, para que o sistema lhe retorne várias opções com respectiva distância, trajeto…

As reclamações dos usuários de diversos sistemas de infotrenimento (uma mistura de informação e entretenimento automotivo) são o sistema de entrada/saída de som, navegação e entretenimento. E nesse último o Android Auto também bate a concorrência, já que conta com uma gama diversa de apps que podem ser utilizados, como comunicadores (Skype, ICQ, e o próprio Hangout) até aplicativos de áudio (Spotify e Tune In).

 

Android Auto integra celular ao carro - spotify

O sistema é totalmente adaptado para o motorista, com todo o visual, ícones e menus criados para serem vistos com segurança enquanto você dirige o carro. E para que ele funcione, basta conectar seu smartphone Android no carro por meio de USB (lembrando que o sistema do celular deve ser acima da versão 5.0 Lollipop).

Por enquanto disponível nos Hyundai Sonata 2015 vendidos nos Estados Unidos, ainda não se sabe se estará disponível para os modelos vendido no Brasil também. Outras montadoras como Ford, Chevrolet, Honda e Volkswagen também deverão começar a comercializar veículos com a plataforma do Google, mas sem data definida.