Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Aplicativos de carona para te ajudar a chegar no seu destino

Aplicativos de carona: veja as sugestões da Bidu Corretora!

Aplicativos de carona para te ajudar a chegar no seu destino

Greves de transporte, como a ocorrida em São Paulo nessa quinta e sexta-feira, acontecem sempre no Brasil inteiro. Para quem está acostumado a ir e voltar do trabalho de metrô, pode ser muito difícil a adaptação para transportes alternativos como ônibus e trem ou de transporte público mais lento. Por conta disso, a procura por caronas aumentou bastante nesse período. Você já pensou em pegar e oferecer caronas? Ir ou voltar de carona do trabalho, faculdade ou até dos lugares de lazer pode ser uma boa escolha: além de barata, é confortável. A Bidu dá dicas de sites e aplicativos de carona que podem te ajudar a chegar no seu destino de forma confortável e tranquila!

 

Aplicativos de Caronas: saiba mais sobre o Caronetas.Caronetas

O site Caronetas disponibiliza um acesso tanto para pessoas físicas quanto para empresas. Os chamados “grupos corporativos” funcionam gratuitamente, onde as empresas podem cadastrar seus colaboradores, para que eles saibam com qual colega é a melhor opção para pegar carona. Para participar, os motoristas e os “usuários da carona” devem se cadastrar no site.

Já para quem não tem vínculo com alguma empresa, o acesso pode ser realizado através da conexão com uma rede social dentro do site, onde o usuário pode conhecer pessoas que irão para o mesmo destino. O site recomenda, nesse caso, que o usuário tome um cuidado maior, por não haver uma fonte segura de informação, como ocorre nos grupos corporativos. Assim, o serviço de carona pode ficar um pouco mais arriscado, segundo o site.


 

Aplicativos de caronas: Saiba mais sobre o Carona DiretaCarona Direta

O app Carona Direta disponível para Android funciona de forma semelhante ao site apresentado anteriormente. O usuário baixa o aplicativo e realiza um cadastro como pedestre ou motorista. Após o cadastro, os motoristas cadastrados informam para onde vão. Já os pedestres devem informar para onde querem ir e, logo após, recebem uma lista dos motoristas que estão se dirigindo para o local.

Após o contato entre motorista e pedestre, marca-se um local e horário para o encontro.


 

Aplicativos de caronas: Saiba mais sobre o ZaznuZaznu

O aplicativo Zaznu oferece carona e amizade como diferencial. Não entendeu? Tanto motoristas como passageiros possuem seus perfis conectados através do Facebook, fazendo com que sua carona tenha gostos mais parecidos com o seu. Além disso, todo motorista passa por uma entrevista e avaliação antes de poder dirigir para a empresa de carona, gerando mais segurança para os passageiros. Há a necessidade de pagamento das corridas, mas o aplicativo promete uma economia de até 20% em relação ao valor de um transporte particular.

O aplicativo está disponível para iOS e Android.


Waze Rider by Waze

Waze Rider by Waze

O aplicativo Waze já é bem conhecido e utilizado pelos brasileiros, já que ajuda a encontrar as melhores rotas para chegar ao seu destino, dribla o trânsito (ou pelo menos tenta) e informa locais onde aconteceram acidentes, alagamentos e outras ocorrências que podem atrapalhar bastante o trânsito. Agora, a empresa quer te ajudar a encontrar a melhor carona: com o aplicativo Waze Rider by Waze você encontra motoristas (que não são profissionais) que vão para o mesmo local que você ou passam pelo seu destino. É paga apenas uma taxa nominal para cobrir gastos com combustível e outros custos pequenos. Quando um usuário do aplicativo informar que irá passar pelo deu destino, você recebe um notificação e pode reservar a carona.

Por enquanto, o app está em fase de testes e pode ser baixado apenas em Israel.


Aplicativo de Carona BlaBlaCarBlaBlaCar

A plataforma de compartilhamento comunitária BlaBlaCar oferece uma forma diferente de carona para os usuários. Através de um sistema de cadastro, o motorista indica seu destino. Os interessados em uma carona podem fazer uma pesquisa rápida e ver qual motorista mais lhe agrada, já que o sistema ainda indica se o motorista gosta de conversar, se ouve música no carro, se pode levar seu pet junto…

O pagamento é feito de acordo com o gasto de combustível do motorista: se a viagem der 200 reais de combustível e tiver 3 caronas, então o valor será dividido por 4 e o valor fica em 50 reais para cada um. Como diz a empresa, “É mais prático que ônibus e a metade do preço”.

 

 

O número de passageiros que utilizam carona no Brasil está crescendo cada vez mais. Porém, é preciso ter cuidado em andar com pessoas desconhecidas.