Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

App Autocheck permite consultar dados de veículos e CNH

Aplicativo Autocheck Detran

App Autocheck permite consultar dados de veículos e CNH

Um simulador de seguro auto pode te ajudar a encontrar a melhor opção para contratar um seguro para seu carro. Mas, se você ainda não tem um carro, como saber qual é o melhor negócio que você pode fazer?

Sabe aquela situação desagradável ao comprar um carro usado e não conseguir informações confiáveis? E quando você precisa consultar sua pontuação da carteira e acha extremamente difícil e burocrático? Pois agora a AutoWeb promete acabar com esses problemas, através do novo app Autocheck Detran! O app promete consultar em tempo real qualquer dado de veículos e condutores.

Sabe aquela situação desagradável ao comprar um carro usado e não conseguir informações confiáveis? E quando você precisa consultar sua pontuação da carteira e acha extremamente difícil e burocrático? Pois agora a AutoWeb promete acabar com esses problemas, através do novo aplicativo Autocheck Detran! O app promete consultar em tempo real qualquer dado de veículos e condutores: ele traz informações sobre a tabela FIPE, multas recebidas, pontuação na CNH e outros serviços.

Idealizado inicialmente para agilizar a consulta de multas e pontuação na carteira, o aplicativo também pode ser usado para consultar dados do veículo como possíveis débitos e restrições de um carro que está sendo comprado, de revenda ou particular, evitando golpes e conscientizando cada vez mais motoristas quanto a infrações.

O usuário consegue realizar consulta de veículo por chassi, através do número de placa ou pelo Renavam, recebendo informações sobre a marca, modelo e cor, e pode verificar se os dados conferem com o carro. Em caso de roubo ou furto, a informação estará constando na área “impedimentos” (claro que você pode buscar chassi através do Detran para obter informações veiculares, mas geralmente é um processo mais demorado que um aplicativo de celular).

Na seção de multas, o usuário consegue acessar informações como locais onde ocorreram as multas e quantos pontos elas custaram. A medida pode ser um auxílio na conscientização do motorista, ao saber onde errou e como pode consertar, por exemplo. Os valores das infrações podem ser consultadas por meio do aplicativo também, permitindo maior controle financeiro do usuário.

O Autocheck Detran promete uma usabilidade simples, com necessidade de um cadastro, e está disponível para os sistemas Android e iOS. Já atende os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Paraná e Bahia, e continua ampliando o atendimento para todo o Brasil.

+ Saiba mais sobre carteira de habilitação com a Bidu Corretora

O aplicativo é grátis, e os desenvolvedores prometem que nunca será cobrado.

Atualização – A empresa que criou o aplicativo disponibiliza um vídeo explicativo, onde demonstra o que o Autocheck Detran é capaz de fazer.