Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Atenção ao “seguro pirata”

O seguro mais barato pode ser seguro pirata

Atenção ao “seguro pirata”

Estão cada vez mais na mira da legislação as empresas que praticam o chamado Seguro Pirata. Geralmente voltadas para o ramo do Seguro de Carro, essas cooperativas e associações oferecem uma promessa de seguro mais barato e benefícios como rastreador grátis, seguro de vida e auxílio-funeral.

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) está na caça desse comercio ilegal desde 2011, já que tais empresas não possuem permissão para exercerem tais serviços. Além disso, geralmente o consumidor que se associa a esse tipo de seguro não costuma receber a assistência prometida ao passar por um sinistro pois, geralmente, as cooperativas de “seguro pirata” não possuem reservas financeiras, o que faz a associação fechar as portas em muitos casos.

Até hoje, a Susep identificou pelo menos 300 entidades com atividades ilegais. Para fins de identificação e prevenção, o órgão disponibiliza no seu site um link para consulta de empresas autorizadas pela superintendência que podem trabalhar com seguros de veículos no Brasil.

Também oferece um link para consulta de corretores e empresas de corretagem de seguros que estão devidamente em dia com a justiça. Você pode pesquisar sobre o Registro Susep da Bidu Corretora , por exemplo!

Quer saber mais sobre seguros e por que nem sempre compensa escolher um produto pelo seu preço baixo? Leia nosso guia sobre seguro de veículos mais barato então!