Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Descubra os tipos de batida de carro mais comuns

Tipos de batida de carro

Descubra os tipos de batida de carro mais comuns

Estudo realizado indica que os impactos frontais são mais comuns no Brasil.

Após analisar mais de 270 mil casos de sinistros em território nacional, o CESVI BRASIL – Centro de referência em informação técnica sobre automóveis e segurança viária – constatou que mais da metade de batida de carro no Brasil são frontais (67,35% dos casos pesquisados). Batidas laterais e traseiras, somadas, totalizam pouco mais de 30%.

Gravidade do acidente de carro

O estudo também aponta e classifica a porcentagem das batidas por danos leves, médios e severos. Tanto em casos de batida de carro frontal, lateral ou traseira, os danos mais comuns são de categoria leve (49% dos casos analisados), representando colisões em velocidades reduzidas.

Os dados auxiliam o mercado de seguro, mostrando a relevância em considerar batidas leves na precificação do seguro. Além disso, o tipo de batida também é levado em conta para as seguradoras, já que batidas frontais apresentam um peso maior no valor de reparo (60%) do que danos traseiros (com valor de reparo em 25%)

Os dados foram apresentados em comissão de testes de impactos veiculares da Associação Brasileira de Engenharia Automotiva (AEA). 

Conheça os tipos de batida de carro mais comuns através do infográfico da Bidu Corretora