Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Carona amigo: nesse carnaval (e nos próximos)

Carona Amigo

Carona amigo: nesse carnaval (e nos próximos)

Vai pular o Carnaval nos diversos bloquinhos que tem na sua cidade? Aqui em São Paulo mesmo, os blocos estão fervendo desde o final de janeiro, contando com a diversão dos foliões em diversos bairros da capital.

Caso você não seja de ir em bloco, provavelmente vai aproveitar o feriado para viajar. Alugar um sítio ou uma casa de praia sempre pode ser uma boa pedida para fugir do estresse da vida cotidiana e aproveitar um merecido descanso.

Em qualquer um dos casos, no entanto, tenho certeza que não irá faltar uma coisa: seus amigos.

E como dizem: amigo mesmo é aquele que participa tanto das partes boas como das partes ruins da nossa vida. Quer ver algumas dicas para ser um bom carona amigo e não deixar seus parceiros na mão nesse Carnaval? Então veja só:

Não dê cerveja – ou qualquer outra bebida alcoólica – para seu amigo que está dirigindo.

Se você não dirige, provavelmente vai pegar carona com aquele camarada que tem carro, seja para viajar ou para ir em algum bloquinho ou festa. E sabemos que o calor do verão sempre pede aquela latinha de cerveja.

Caso você seja o amigo carona, não ofereça a cerveja para seu amigo que está dirigindo. Álcool e direção não combinam em nenhuma hipótese! Só para ter uma ideia, em 2014 foram registradas mais de 172 mil internações por acidentes de trânsito.

Seja um bom amigo e não dê bebida alcoólica ao motorista da vez.

Brinde com garrafas

Deixe para brindar só quando não for dirigir!

Auxilie seu amigo na direção (sempre que for preciso)

É primordial que você faça uma revisão veicular antes de viajar, conferindo todos os itens de segurança e primordiais do seu carro.

Mas claro que tudo pode acontecer e, aquela lanterna que parecia em perfeito estado pode dar pane e parar de funcionar.

Nesse caso, seja um amigo do peito e ajude nos principais sinais na direção – em caso de sinalização quebrada – ou desembaçando o vidro do carro para seu amigo – em caso de ar condicionado quebrado.

Chewe e Han

É nessa hora que você pode ser um Chewbacca para seu amigo Han Solo, o piloto da vez!

Sempre espere para dar aquela mão para o motorista

Vai ter uma hora ou outra em que a gasolina vai acabar, ou o pneu vai furar. Eu mesmo como carona já ajudei a trocar pneu e dei diversos outros auxílios para amigos que estavam dirigindo.

Caso surja qualquer problema na pista, não fique com as mãos nos bolsos só esperando seu amigo arrumar tudo, como se ele fosse seu motorista particular. Vá lá e suje a mão de graxa um pouco, e mostre que você é um amigo para toda hora!

Tenha sempre bateria carregada no celular

Seu amigo passou mal? Bateu o carro e não tem como ligar pra seguradora? Bom, é aqui que você entra para tirar seu smartphone do bolso e ajudá-lo. Vocês chegam no destino mais rápido, com segurança… e seus amigos agradecem!

Não atrapalhe seu amigo motorista

Conversar e rir com os amigos no carro torna a viagem muito mais prazerosa e faz o tempo passar mais rápido. Mas, se o momento exige maior atenção do motorista, é importante que você colabore e não atrapalhe o foco principal – a estrada.

Isso inclui conversinhas paralelas, joguinhos, cantorias e até mesmo chutes nos bancos ou ficar mudando de lugar no carro – e acredite: já vi muito disso em viagens de carro e, além de atrapalhar, irrita!

 

Seu Carnaval será muito mais divertido se você e seus amigos estiverem seguros.

E que tal contar pra gente como você pretende ajudar seu amigo nesse Carnaval?!

+ Se for viajar no Carnaval, não esqueça de fechar um seguro de viagem!