Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

O carro mais bonito do mundo é um Jaguar

Conheça o carro mais bonito do mundo

O carro mais bonito do mundo é um Jaguar

Considerado o “Oscar” do setor automotivo, o World Car Awards 2017 condecorou o primeiro modelo SUV da Jaguar como o carro mais bonito do mundo. Além disso, o modelo faturou também o maior prêmio da noite, o de melhor carro do ano. O feito colocou o Jaguar F-PACE em um patamar ainda mais exclusivo no mercado de SUV’s de luxo.

O Brasil vem se destacando no mercado de veículos de luxo e premium. Sendo que a Jaguar teve um crescimento de 53% em vendas em 2016 em relação a 2015. Atualmente, é a marca que mais cresce neste segmento em território nacional e também na Europa.

Sucesso de crítica e público

O Jaguar F-PACE foi lançado no Brasil em maio de 2016 e já saiu na frente dos outros SUV’s esportivos de luxo. De acordo com o CEO da Jaguar Land Rover, Dr. Ralf Speth, este modelo foi projetado para ter desempenho excepcional, usabilidade diária e um design arrojado.

Em 13 anos de história do concurso World Car Awards, este foi o primeiro carro a conquistar os dois principais prêmios mais cobiçados da noite (melhor design e melhor carro). Antes disso, o sedã esportivo Jaguar XE  chegou como finalista em 2016 na categoria World Car Design.

O júri do concurso foi formado por 75 jornalistas do setor automotivo originários de 24 países da Ásia, Europa e América do Norte. A iniciativa é gerenciada por uma organização independente e não governamental que premia os lançamentos mundiais nas seguintes categorias: Carro do Ano, Melhor Carro de Luxo, Melhor Performance Automotiva, Melhor Design do Ano, Melhor Carro Verde (voltada à sustentabilidade) e Melhor Carro Urbano.

Na categoria “Carro do Ano”, o Jaguar F-PACE superou antigos rivais como o Audi Q5 e o Volkswagen Tiguan. Já na categoria de “Melhor Design”, o modelo superou as expectativas e saiu na frente de clássicos como Mercedes-Benz Classe S Cabrio e Toyota C-HR.

O modelo no Brasil

Desde o ano passado, quando foi lançado, o Jaguar F-PACE chegou em três opções:

– Prestige: com o motor Ingenium Diesel de 2.0 litros e 180 cv de potência

– R-Sport: com motor 3.0 V6 gasolina de 340 cv de potência

– Firs Edition: motor 3.0 V6 a gasolina calibrado para desenvolver 380 cv, totalmente focado em desempenho e condução esportiva.

Quando foi lançado no Brasil, o Jaguar F-PACE entrou no mercado com valores entre R$ 309.300,00 e R$ 416.400,00.