Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Proteja seu carro nos dias quentes

Carro nos dias quentes

Proteja seu carro nos dias quentes

Já já o calor bate à porta da maioria dos brasileiros. Para muitos, o inverno ainda nem chegou. A região Nordeste que o diga.  Por isso preparamos essas dicas de segurança térmica. Você sabe como proteger seu carro das ondas de calor?

Pois é, não é só você que sofre num clima inusitadamente quente. É importante que se hidrate, que use protetor solar, mas saiba que até seu carro pode ser afetado. E quem estiver dentro dele.

Pensando nisso, todas as precauções são bem-vindas, não é mesmo? Vem ver como fugir dos riscos.

Não deixe ninguém no carro

Não deixe crianças ou animais no carro, mesmo que por poucos minutos. Infelizmente, todos os anos, vemos relatos de grandes problemas de saúde ocasionados dessa maneira. Em casos das ondas de calor, o recomendado é até mesmo que evite usar tanto o carro durante o dia.

Crianças pequenas, idosos e animais de estimação são mais suscetíveis à temperatura alta. Eles precisam de um cuidado especial, e não de ainda mais exposição solar. Aproveite para checar se estão todos protegidos: protetor, roupas leves, hidratação.

Depois de proteger as pessoas, proteja o seu carro

Até aqui, você já deve ter concluído que um clima quente demais é difícil basicamente para todas as coisas. Com o carro não é diferente. Para protegê-lo de uma onda de calor, vale estar antenado a algumas dicas importantes:

  • Não estacione à luz do sol. Mas se isso for inevitável, use viseiras solares nas janelas a fim de proteger o interior do carro da temperatura alta.
  • Verifique se não deixou água ou refrigerante no carro. Se sim, cubra-os. O objetivo é evitar um superaquecimento.
  • Se precisar realizar viagens longas, planeje a rota com antecedência e verifique se há lugares em que possa parar para descansar ou se livrar das horas mais quentes. O ideal é que dirija bem no início da manhã, ou as horas mais tardes do dia.
  • Se você tem ar-condicionado, isso ajuda bastante a aliviar e livrar-se do calor. Mas evite deixá-lo em uma configuração alta, sobretudo se estiver parado no trânsito. Pode ocasionar problema no aparelho. E, claro, reduzir a economia de combustível do automóvel. Ar condicionado não gela? Veja essas nossas dicas.

Com essas dicas em mãos, você tem tudo o que precisa saber para proteger seu carro do calor. E também a quem ama – incluindo a si mesmo. Compartilhe com os amigos. Se tiver outras sugestões, escreva pra gente, bem aqui embaixo, nos comentários.