Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Carro novo: você compraria um modelo em seu primeiro ano?

Carro novo: vale a pena comprar no ano de lançamento?

Carro novo: você compraria um modelo em seu primeiro ano?

Já reparou a quantidade de novidades que existem no mundo automotivo? São lançamentos sem fim! Se estivermos falando do mercado dos Estados Unidos, então, tem carro novo para todos os gostos, estilos de vida, preferências e atitudes. E você, já parou para pensar se teria coragem de comprar um carro novo em seu primeiro ano de lançamento? Quais os prós e contras?

Enquanto escrevemos este texto, profissionais do mundo todo trabalhavam para fazer chegar às concessionárias os novos Honda Accord 2018 e Toyota Camry 2018. Tivemos há pouco, também, o lançamento do Kia Niro, enquanto a Mazda trouxe o MX-5 Miata. Vale destacar ainda outros recentes: Land Rover Discovery, Toyota C-HR, Volkswagen Atlas, Volvo XC60, entre tantos outros.  Na quinta geração da Honda, vale lembrar, veio o Odyssey.

Carro novo. Novas transmissões. Novos motores. Estamos falando de novas tecnologias que invadem os mais diferentes cenários geográficos e chegam às ruas com tudo novo. Diante disso, vale comprar um desses em 2017/2018 ou é bom esperar o modelo completar uns dois anos?

Quando falamos, por exemplo, do Honda Odyssey 2018, há quem fique preocupado com a transmissão automática de 10 velocidades. Afinal, trata-se da primeira implementação de uma velocidade dessa com tração dianteira. Vale dizer mais: Odyssey veio como um salto quando comparado ao modelo de 2017.

Números do mercado mostram que 8% dos novos compradores têm optado por adquirir o Camry 2018 da Toyota, no lugar do Camry que já é tão famoso e considerado confiável. Esses compradores saíram da concessionária com um carro novo mais poderoso e eficiente. E por falar em nível de complexidade, o Mazda MX-5 RF continua sendo avaliado pelos críticos como um carro deslumbrante.

Não vale o risco? Será que para 2018 todos hão de superar o medo de adquirir o modelo em seu primeiro ano?

Essas indagações são comuns, afinal, um projeto novo, ainda não totalmente testado, pode trazer alguns problemas, e não são poucos os que preferem esperar para ver.

De outro lado, atualmente, as montadoras trabalham com diversas plataformas de testes que reduziram (e muito) os riscos. Os carros novos passam por diversos testes antes de serem disponibilizados para venda.

Veja nossas dicas sobre como escolher um carro para comprar, além de prós e contras de adquirir um carro novo.

Surgem também dúvidas em relação ao seguro. Afinal, por se tratar de carros novos, ninguém sabe ao certo se há maiores chances de roubo, o que acaba por interferir nos preços do seguro auto. Também não fica claro, em um primeiro momento, o perfil do motorista, faixa etária, entre outros atributos que estão relacionados também ao valor dos seguros.

Está pesquisando para comprar carro novo? Veja a nossa lista de carros novos mais baratos.

Para saber o valor do seguro carro para o seu veículo, faça agora uma cotação online com a Bidu e contrate o plano que melhor se encaixa às suas necessidades.