Quais são os carros mais indicados para quem tem filhos?

imagem de crianças no banco traseiro para ilustrar texto sobre carro para quem tem filhos

Quais são os carros mais indicados para quem tem filhos?

Quem tem filhos pequenos ou mesmo maiores conhece bem a rotina – e a logística! – de sair de casa com conforto e segurança, sem esquecer de nada. Por isso, a ideia deste texto é dar uma forcinha para quem está querendo encontrar um carro para quem tem filhos. 

imagem de crianças no banco traseiro para ilustrar texto sobre carro para quem tem filhos

O conforto e espaço interno devem ser avaliados na hora da escolha.

Quais são atualmente os carros mais indicados para quem anda para lá e para cá com a turma? O que é importante avaliar na hora de comprar um veículo que possa contribuir para facilitar a vida de adultos e crianças nas viagens do dia a dia?

Acompanhe alguns dos principais comentários sobre os modelos de carros considerados ideais para toda a família.

Carro “de” e “para” a …família!

Há certas qualidades que, segundo as famílias, devem fazer parte de um carro para que possa transportar as crianças com segurança e conforto.

Independente da distância – pode ser uma viagem ou simplesmente uma ida até a escola – o carro é uma importante ferramenta e não basta atender apenas a critérios como beleza e economia.

O que os pais avaliam com a máxima atenção no momento de comprar um carro para quem tem filhos?

Em primeiro lugar, seja qual carro for, é fundamental contar com um seguro auto para ficar tranquilo em caso de acidente ou qualquer emergência. Por isso, se ainda não tem seguro, faça uma cotação de seguro auto online e resolva já esse problema.

Cotação Online de Seguro Auto

Mas, além disso, vamos dar algumas dicas aqui sobre o que avaliar na hora de encontrar um bom carro para quem tem filhos. 

Espaço interno e do porta-malas, itens de segurança e até mesmo o revestimento dos bancos são alvos de olhares que não deixam escapar nada!

E que tal conciliar esses itens a outros tantos que também são importantes, principalmente, para aqueles pais que curtem carros?

Então, o design e a potência do motor também entram na lista de prioridades … Mas quais carros atendem a tantas exigências?

Vamos conhecer alguns modelos carro para quem tem filhos antes de você fazer o teste de direção nas concessionárias de todo o país!

Carro para quem tem filhos

Vamos ver uma listinha de alguns modelos que se enquadram no padrão de carro para quem tem filhos. 

Peugeot 5008

Espaçoso, com sete lugares, esse carro da Peugeot é para famílias numerosas e que não abrem mão do conforto.

O porta-malas também atende à necessidade de transportar bom volume de coisas. São 700 litros para acomodar malas, brinquedos e demais itens.

Nem por isso o modelo deixou de oferecer potência. O motor de 1.6 e 16V vai de 0 a 100 km/h em apenas 10,3 segundos.

Há ainda outros apelos que as famílias valorizam: mesa retrátil atrás dos bancos dianteiros, assoalho que levanta diante dos bancos traseiros, transformando-se em porta-objetos, e persianas nos vidros de trás.

Tiguan 350 TSI

A potência do motor – de 2.0, 16V, turbo – é um dos principais apelos para a escolha desse carro para quem tem filhos. Ele apresenta porta-mala com grande espaço (760 litros), tela touchscreen de 8’’ para acessar os aplicativos do smartphone no painel do carro e ar-condicionado com três zonas, que permite estabelecer diferentes temperaturas no interior do veículo.

Jeep Compass 2.0 Flex

É um modelo grande e pesado, mas que reage rápido no momento de frear. Também é avaliado como macio e a altura em que o motorista fica no banco permite ótima visibilidade.

O porta-malas é menor do que os modelos acima citados, tem 410 litros. Porém, o espaço interno agrada e ainda surpreende com o acabamento emborrachado do painel. Há, ainda a possibilidade do banco do meio traseiro se transformar em apoiador de braço com dois porta-copos.

Grand C4 Picasso

Esse carro para quem tem filhos é para sete pessoas e tem porta-malas de 575 litros (5 lugares) e 130 litros (7 lugares). Ele oferece bastante conforto interno pois o banco de passageiro dianteiro conta com uma extensão para que o passageiro alongue as pernas.

Um detalhe chama a atenção dos pais: junto ao retrovisor interno há um espelho para que os adultos vejam as crianças que estão no banco de trás.

Equinox

A segurança é parte essencial desse modelo que tem isofix, tecnologia que permite que a cadeirinha que acomoda crianças seja fixada ao banco.

Mas a potência do motor também está presente: o Equinox responde bem ao acelerar (motor 2.0, 16V). 

Item essencial na visão dos pais, o porta-mala de 468 litros abre mesmo com as mãos ocupadas. Só é preciso ter a chave em um bolso e aproximar o pé do sensor no para-choque traseiro. O modelo também fecha automaticamente ao apertar um botão na chave.

Hyundai IX35

Trata-se de um carro potente SUV que oferece ampla estabilidade na direção e excelente espaço interno para armazenamento da cadeirinha, entre outros itens dos pequenos.

O porta-malas garante bom espaço: são 600 litros.

Kicks SL

Esse modelo de carro para quem tem filhos atende bem os quesitos espaço e conforto em virtude do design dos bancos dianteiros que são anatômicos.

O motor de 1.6, 16V do Kicks permite aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 11, segundos.

Fiat Idea

Modelo do estilo minivan, o Fiat Idea tem amplo espaço interno e até oferece uma mesinha para as crianças que estão no banco de trás, além de um porta-malas com boa capacidade.

Volkswagen Spacefox

Do segmento de peruas, é o modelo que tem o maior porta-malas. O SpaceFox conta com um recurso que permite a movimentar o banco traseiro, o que agrega ainda mais espaço ao armazenamento do bagageiro.

Ford Fusion Hybrid

Esse modelo sedã é um ótimo carro para quem tem filhos. Ele apresenta amplo espaço, com um porta-malas de pouco mais de 400 litros de capacidade.

Chrysler Town & Country

Essa minivan tem capacidade para até sete passageiros. O seu design, arrojado e espaçoso, é sustentado por um motor V6 de 3.6 litros e potência máxima de 283 cavalos.

Quando a terceira fileira de bancos é recolhida, o porta-malas desse modelo comporta excepcionais 2.400 litros de bagagens.

Renault Grand Tour

É considerada uma perua média. Apresenta um dos custos mais baixos do mercado para carros desse porte e ainda tem um porta-malas com capacidade para 520 litros.

Citroen C4 Pallas

Trata-se de um sedã de tamanho médio recomendado para aqueles que têm filhos maiores. O bom espaço no interior é verificado também no porta-malas, com quase 600 litros de armazenamento.

 

Última atualização em 02/08/2019