Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Carro roubado: consulte o veículo antes de comprar um usado

Carro roubado: veja o passado do veículo

Carro roubado: consulte o veículo antes de comprar um usado

Seria um inconveniente sem tamanho comprar um carro usado e descobrir que, opa, esse veículo é roubado. Não é verdade? Portanto, se você está programando adquirir um automóvel usado é bom conhecer um pouco mais sobre o histórico do veículo antes de fechar o negócio – já falamos no nosso blog, por exemplo, sobre a quilometragem de carro usado, que pode ser fraudada.

E é fácil conferir o passado do veículo. Com um click, você baixa o aplicativo Sinesp Cidadão – Checkplaca, que pertence à Secretaria Pública do Ministério da Justiça. Funciona tanto em aparelhos Androids e iOS, quanto em computadores.

Com ele, é possível checar a situação de qualquer veículo em território brasileiro. Basta digitar a placa do automóvel depois de clicar em “consulta veículo”. Se houver alguma ocorrência de roubo ou furto relatada, o programa exibe as informações pra você. Prático e rápido.

Outro benefício da ferramenta é a possibilidade de levantar os dados em casos de suspeita, por exemplo, quando um veículo está parado há muitos dias em uma rua.  A consulta é gratuita e você poderá verificar a procedência do automóvel.

+ Carros mais roubados em São Paulo

Caso encontre irregularidades que demonstrem que o veículo foi roubado, também é possível ligar para a polícia por meio do app, ou ainda pelo 190, pois uma equipe será direcionada até o local relatado para averiguar a procedência do automóvel. E mais: Você pode ficar tranquilo porque a polícia nunca revela a identidade do cidadão que realizou a denúncia. Já não são poucos os casos de carros encontrados dessa maneira e devolvidos aos verdadeiros proprietários.

Cuidados como esses são relevantes também na hora de adquirir um novo automóvel. Com a ajuda do aplicativo, de fácil acesso e ao alcance de qualquer cidadão, você pode checar se aquele carro, o tão sonhado ou aquele mais econômico e com preço que cabe no bolso, está ou não com a situação toda regularizada.

Imprevistos podem acontecer e por isso é importante saber proteger um bem tão valioso, além, é claro, de proteger-se. Para te proporcionar ainda mais tranquilidade, você pode contratar um seguro para o automóvel aqui na Bidu Corretora.