Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Se eu ficar com meu carro sem bateria, posso pedir ajuda ao Seguro Auto?

Grande parte das seguradoras oferecem serviço de Assistência 24 horas, que atendem diversos tipos de urgências relacionadas ao veículo. Entre esses serviços oferecidos, encontra-se o de auxílio em caso de carro que acabou a bateria, o que é conhecido como pane elétrica. Caso não seja possível alguém para fazer uma chupeta no carro, você vai precisar da ajuda do seu Seguro Auto.

Os serviços que costumam ser garantidos em casos de pane elétrica, por grande parte das seguradoras, são:

  • Carga na bateria, onde a seguradora pode solicitar o envio de um profissional credenciado até o local onde está o carro sem bateria, habilitado para recarregar a bateria (ao realizar sua contração online de seguro de carro,  inclua essas coberturas).
  • Troca de bateria, onde ocorre o envio de um profissional até o local para a troca, ou ainda a utilização de guincho para levar o carro sem bateria até a oficina mais próxima (se o serviço estiver disponível em apólice).

A Assistência 24 horas deve estar inclusa na apólice para que o serviço seja prestado, porém mesmo pagando um valor adicional, vale a pena contratar. O Seguro Auto serve justamente para te dar segurança e tranquilidade em situações de emergências, como a falta de carga na bateria, perda de chave ou a necessidade de guincho.

Caso você seja cliente de seguro auto da Bidu Corretora , você pode entrar em contato conosco para saber se esse serviço está coberto através do telefone no lado superior direito da sua tela. Para conhecer as assistências que cada seguradora oferece, você pode também acessar nossa página de seguradoras de veiculos.

E lógico, você pode fazer uma cotação de seguro auto online. Compare os preços, coberturas e assistências e contrate o melhor seguto para o seu carro.