Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Carros confortáveis: como escolher um

carros confortáveis

Carros confortáveis: como escolher um

Com a proliferação dos modelos automobilísticos, alguns itens anteriormente considerados supérfluos passam a ser importantes. Isso ocorre porque as pessoas vêm mostrando maior interesse por carros confortáveis.

A direção hidráulica, por exemplo, já foi um item considerado importante apenas para veículos grandes e pesados. Com o tempo, contudo, tornou-se tão popular que hoje em dia mesmo automóveis pequenos trazem esse dispositivo.

Para quem faz apenas trajetos curtos com o automóvel, o mais importante pode ser sua funcionalidade. Mas quem vai fazer uma longa viagem ou procura modelos de carros para família, sabe que vale a pena procurar por carros confortáveis e econômicos.

Alguns fatores continuam sendo fundamentais na escolha de um veículo. Como, por exemplo, a potência e o torque do motor, as cilindradas e o consumo de combustível. Porém, carros confortáveis têm chamado cada vez mais a atenção dos compradores.

Espaço também é conforto

Os carros mais confortáveis não necessariamente são os espaçosos. Porém, não há como negar que o espaço interno de um veículo contribui para o conforto do motorista e dos passageiros.

Na hora de adquirir um automóvel, não custa pesquisar os carros com bom espaço interno. Mesmo os carros populares de hoje são mais espaçosos. Eles apresentam um chassi comprido, possibilitando um ambiente interno maior.

Carros confortáveis: conforto no assento

Antigamente eram considerados itens de luxo. Mas já há alguns anos os bancos de couro podem ser encontrados até em modelos de entrada, como o Volkswagen Gol e o Fiat Uno.

Há também estabelecimentos que fazem o revestimento de couro dos bancos de veículos usados.

Além do conforto e da elegância, os bancos de couro são mais resistentes e fáceis de limpar. Além de serem menos propensos a ácaros.

Algumas pessoas, entretanto, não se adaptam à sensação do atrito do couro sob a pele. Então vale a pena experimentar antes de pagar.

Temperatura confortável

Outro item muito importante em carros confortáveis é o ar condicionado. Basta ficar preso no trânsito em um dia quente para perceber que não se trata de um artigo meramente superficial.

Há vários tipos de ar condicionado automotivo. Os sistemas analógicos são os tradicionais, com botões giratórios. Já nos digitais automatizados, o motorista escolhe a temperatura que deseja e o sistema ajusta sozinho os parâmetros do ventilador.

Existem ainda os sistemas de uma única zona e os de duas ou mais zonas. Nesses últimos, o motorista configura separadamente a temperatura de cada zona.

É possível, por exemplo, ajustar uma temperatura para os passageiros da frente e outra para os de trás.

Carro confortável e inteligente

A tecnologia automotiva evoluiu muito nos últimos anos. Hoje ela integra-se à tecnologia de celulares e da internet.

Cada vez mais veículos atuais apresentam sistemas como o Android Auto e o Apple CarPlay, que conseguem “conversar” com um aparelho celular.

Desse modo, é possível, por exemplo, espelhar o aplicativo Waze na tela do console do veículo, usando um cabo USB. Até mesmo os avisos sonoros são reproduzidos no sistema de som do automóvel.

Um desses sistemas automotivos inteligentes é o MyLink da Chevrolet, que integra o Onix, o modelo mais vendido no Brasil atualmente.

Leia mais sobre o que todo carro deveria ter e também sobre custos de um carro.

Já fez o seguro do seu carro? Faça uma cotação online de seguro auto e descubra o melhor para você.

+ Quais são os carros automáticos mais baratos?