Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Carros de filmes: amantes de carros, amantes de filmes

Carros de filmes

Carros de filmes: amantes de carros, amantes de filmes

Eles ocupam um bom espaço na garagem, no imaginário das pessoas, e também nas telonas. Quem nunca sonhou dirigir um modelo de carro digno de estrela de cinema? (inclusive, veja nosso post sobre os carros dos famosos) Ou viver uma aventura alucinante em uma dessas máquinas poderosas como em “Velozes e Furiosos”?

Há carros que aparecem em filmes e logo se tornam os mais cobiçados em todo o mundo. E há filmes que deveriam ser assistidos por todo amante de carro.

Se você também compartilha dessas duas paixões – carros e filmes – não deixe de ver essa listinha básica que preparamos pra você.

Velozes e Furiosos

velozes e furiosos

cena da franquia Velozes e Furiosos

Claro. Como não falar dele? Há 15 anos, o filme “Velozes e Furiosos” ganhou o coração e a mente dos fanáticos por carros, enlouquecendo uma geração que adora a dose entre amor por carros e amor por filmes de ação. Vale a pena apreciar essas máquinas superpotentes no longa que aborda corridas ilegais de rua. Há uma coleção de supercarrões que vão dos clássicos aos esportivos.

Entre vários modelos que marcaram essa franquia estão: Mitsubishi Eclipse, na cor verde e preto; Nissan Skyline R33, amarelo; Acura Integra, vermelho;  Toyota Supra, laranja; Ferrari F 355 Spider; e Toyota Supra.

Drive

personagem principal do filme drive com carro ao fundo

Drive, estrelado por Ryan Gosling

Estrelado por Ryan Gosling, o filme conta a história de um piloto que trabalha como dublê de motoristas em filmes de Hollywood. No tempo livre, ele dirige carros para assaltantes. Em uma das cenas de perseguições, você observa um Mustang GT 2011 em alta velocidade. E pra quem é apaixonado por carros antigos, o 1973 Chevy Malibu é o modelo dirigido pelo personagem em seu dia a dia.

60 segundos

60 segundos

Nicolas Cage no filme 60 Segundos

Raines, personagem de Nicolas Cage, é um ex-ladrão de carros que agora precisa roubar 50 carros em uma única noite a fim de salvar a vida de seu irmão. Já está curioso para ver quais são os 50 carrões escolhidos? Há diversos Cadillacs, Ferraris, Porsches, entre tantos outros. Para ter uma ideia, um dos carros que aparece no filme, um Ford Mustang 1967, foi leiloado por cerca de R$ 2 milhões, em 2013.  Aliás, são os fãs que dizem: a estrela do filme nem é Cage, e sim essa belezura de Mustang.

Mad Max

Mad Max

Carro do filme Mad Max

Como não amar esse filme eletrizante? Seja nos longas da década de 1980, seja o mais recente sucesso de 2015, Mad Max é sempre uma surra de adrenalina e muita emoção nos apaixonados por carros.  São máquinas de guerra superpotentes, mas até que dá vontade de dirigir uma dessas, vai. O gigahorse do vilão Immortan Joe é um exemplo: construído com dois Cadillacs Devilles 1959, cortados e colados, transformando-se em um só carro extraordinário.

Curtindo a vida adoidado

Curtindo a vida adoidado

Cena do filme Curtindo a vida adoidado

Que ação e adrenalina que nada. Se você gosta mesmo é de filme e carro clássicos, talvez queira rever o charmoso “Curtindo a vida adoidado” de 1986. Aquela Ferrari 250 GT Califórnia 1961 ainda é o maior sonho de consumo de muita gente. No entanto, para realizá-lo, seria preciso desembolsar cerca 11 milhões de dólares. O carro é lindão, mas o jeito é sonhar acordado assistindo ao filme.

 

Já pensou em ter algum desses carros parados na sua garagem? 😉 Ah, e não deixe de conferir nossa lista de filmes de moto e a lista do Diário de Navegador de filmes para se inspirar a viajar.

Veja também:

+ Conheça os cenários de Star Wars

+ Veja os carros dos presidentes