Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Veja nesse vídeo como eram os carros do futuro em 1956

Veja os carros do futuro que definitivamente já teremos até 1976. Opa!

Veja nesse vídeo como eram os carros do futuro em 1956

Esse simpático vídeo de 1956 da General Motors foi exibido pela primeira vez na Motorama, feira de automóveis que a montadora promovia na década de 1950. Nele, as personagens imaginam como seria a vida que “definitivamente” teríamos em 1976: estradas inteligentes, carros que se dirigem sozinhos e interface de voz com um assistente que vigia tudo seriam algumas das novidades. Porém, eles fizeram uma antecipação do tempo.

Mesmo que tenham errado de longe a época, certamente eles acertaram na mira: hoje interagimos com o nossos celulares através da voz (ok, talvez a Siri não fique numa cabine olhando o trânsito, mas a ideia é a mesma), temos sistemas de GPS avançados e carros automáticos serão uma realidade antes do que imaginamos. Mesmo assim, é muito legal notar o toque da época: a família ativa a direção automática através de uma manivela (!), sem falar nas roupas e cabelos e jeito de filme da época.

O vídeo está em inglês, mas vale a pena assistir mesmo assim. A dica é do site americano IEEE Spectrum:

E você, como imagina os carros do futuro? Já pensou em utilizar essas tecnologias no trânsito de São Paulo? Deixe nos comentários!