Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Carros femininos mais procurados

Design, tamanho e cor são apenas alguns dos atributos que chamam a atenção de quem pretende comprar ou trocar de carro. Mas e quando estamos falando de “carros femininos”?

Imagem de mulher dirigindo para ilustrar post sobre carros para mulheres, carros femininos

As mulheres formam um dos principais grupos estudados pelas empresas que pretendem fazer sucesso com o seu produto.

Segundo pesquisas, as mulheres representaram 50% dos consumidores que compram carros no Brasil. Elas também influenciam em até 90% na hora da aquisição de um novo automóvel para o casal ou para a família.

Com esses dados aumentando anualmente, a indústria automobilística busca formas de aproximar mais o sexo feminino de seus produtos. As marcas têm apostado em desde de novidade no design, em diferentes acessórios e em até variação de cores.

Com tamanho destaque para escolher e definir os veículos que transitam pelo país, quais são os modelos de “carros femininos” que elas preferem?

O que atrai as mulheres?

As mulheres hoje não querem apenas um carro bonito. Elas fazem parte da fatia de clientes que são exigentes.

Ter um espelho para retocar a maquiagem pode ser útil, mas não é o essencial. Carros femininos vão além dos acessórios.

Elas aparentam ser mais racionais na hora da compra. Além disso, estão em busca de modelos com segurança, que sejam compactos porém com espaço no porta malas e espaço para cadeirinha. Elas também se preocupam se é possível mudar a posição do banco na hora de dirigir.

Entre outros critérios na hora da busca por um novo automóvel, as mulheres também querem saber sobre os custos com a manutenção, combustível, IPVA e seguro.

Algo que é essencial ou deve ser levado bastante em consideração é a direção hidráulica ou elétrica. Por serem mais leves, acabam sendo preferência entre as mulheres.

Há quem diga que carros femininos devem apresentar:

  • amplo espaço interno;
  • design atraente;
  • visibilidade favorecida;
  • além de permitir à motorista que dirija em posição elevada.

Outras qualidades que atraem são o tamanho do porta-malas, as opções de acabamento e pintura.

Os carros femininos preferidos das mulheres

Vamos conferir os modelos que estão em evidência e podem ser chamados de carros femininos preferidos.

Citroën C3

Segundo a montadora, mais de 50% das vendas desse modelo são feitas para as mulheres. Com design curvilíneo e tamanho compacto, o hatch da marca francesa ainda é fácil de estacionar e oferece amplo conforto interno.

Honda Fit

Algumas das qualidades que as mulheres buscam são encontradas nesse modelo que está entre os carros femininos mais procurados.

Ele tem no espaço interno um diferencial, já que permite ampla configuração dos assentos, facilitando o transporte de, por exemplo, carrinhos de bebê. Outros aspectos de apelo são a posição do volante, que permite ampla visibilidade, e a direção elétrica, que é leve e macia.

Volkswagen Fox e Cross Fox

Os dois modelos atraem tanto as mulheres que, anos atrás, a montadora até redesenhou o ar condicionado para não estragar as unhas das motoristas!

São carros que fazem com que as motoristas se sintam imponentes ao volante e que apresentam vários porta-objetos para delírio delas.

Segundo a montadora, o Cross Fox ainda consegue atrair mais consumidoras do que o Fox por causa do visual arrojado e aventureiro.

Fiat Uno

Compacto e econômico, trata-se de um modelo que sempre atraiu as mulheres em virtude da variedade de customização. Mas foi em 2009 que o novo Uno ganhou de vez o olhar feminino por conta da renovação total do carro. Ele ficou mais charmoso e prático com muitos nichos à disposição.

 

Ford EcoSport

As mulheres que prezam pela altura do carro ao dirigir, facilitando a visibilidade, são o público desse modelo imponente. Além disso, é um dos carros femininos que oferecem uma série de tecnologias e funcionalidades, fatores que têm destaque para elas.

Volkswagen New Beetle

O design que atrai os olhares femininos é complementado pelo motor potente desse modelo. Precisa mais?

Ford Ka

Quando esse carro surgiu, há 21 anos, já chamou a atenção das mulheres. Passado todo esse tempo, e totalmente repaginado, o Ford Ka continua agradando o público feminino pelo conforto que oferece e, claro, pelo tamanho que facilita a vida de todo e qualquer motorista na hora de estacionar.

Kia Soul

Quem é atraído por um carro com design arrojado e elegante não deixa de olhar para o Kia Soul quando ele passa na rua. Mas esse modelo ainda preza por funcionalidades que não passam despercebidas como, por exemplo, câmera de ré e teto solar.

Fiat 500

A pronúncia italiana “cinquecento” não é o único apelo desse carro que nos transporta para as ruas de Roma e de outras cidades da Itália.

Com design retrô, apresenta variedade de personalização tanto na parte interna quanto na externa. E qual outro modelo é tão compacto quanto? Pois é…

Fiat Idea

Eis mais um modelo que entra na lista dos preferidos das mulheres pela versatilidade, espaço interno e design.

Muitas mães optam por esse carro em virtude do espaço. Também é um modelo que apresenta muitos nichos para guardar objetos. Além disso tem um porta-malas generoso.

Para as mais arrojadas, o Idea Adventure costuma atrair com rodas diferenciadas, suspensão alta e o estepe que fica preso na parte traseira do veículo.

Kia Picanto

Haja detalhes apreciados pelas mulheres:. São seis airbags, espelhos retrovisores com aquecimento, indicador de direção em LEDs, assim como faróis e lanternas com iluminação em LEDs. O Kia Picanto ainda apresenta volante multifuncional, sistema de som e até teto solar.

Nissan Tiida

De acordo com a montadora, mais de 50% das vendas do Tiida são feitas para o público feminino. O modelo de origem japonesa tem espaço interno que agrada e conta com bons porta-objetos. Um dos carros femininos mais apreciados.

Carros clássicos

Sejam eles carros clássicos ou não, o que importa nessa lista de carros que você acaba de conferir é apresentar a preferência das motoristas brasileiras. Afinal, nós, brasileiros, somos mesmo apaixonados por carros.

Com ou sem rótulo, o fato é que os automóveis não são mais “assunto de homem”. Há mulheres que gostam de carros rápidos, esportivos e não se importam com o tamanho do porta mala, querem algo que combine com seu estilo.

 

Última atualização em 11/12/2018