Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Carros inteligentes serão norma até 2020

ConnectedDrive é a tecnologia que integra os carros da BMW com a internet.

Carros inteligentes serão norma até 2020

Segundo estudo do instituto Machina Research em parceria com a matriz espanhola da Telefônica, carros autônomos e inteligentes, com acesso à rede, corresponderão a 90% dos automóveis produzidos em 2020. O número representaria um aumento grande em relação ao montante atual, que está na faixa dos 10%.

De acordo com as conclusões da pesquisa, carros conectados à internet poderiam enviar ao usuário informações sobre a performance do automóvel e comunicar montadoras ou uma rede de mecânicos associados sobre eventuais problemas. Também seriam possíveis mais funções sociais e de entretenimento. Além disso, os carros sem motorista são mais seguros.

A empresa de comunicação espanhola entende que carros conectados, autônomos e inteligentes não serão apenas um aparato para atrair consumidores, mas sim uma demanda. Contudo, automóveis desse tipo atraem críticas hoje em dia por serem difíceis de usar.

Você usaria um carro autônomo? Hoje em dia já é possível comprar o próprio veículo na rede, trocar peças e até realizar uma cotação de seguro auto online. E em breve os carros sem motoristas serão novidade no mercado de automóveis.

Compartilhe sua opinião!