Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Os carros mais financiados do Brasil

carros mais financiados

Os carros mais financiados do Brasil

A busca por maiores facilidades de pagamento é uma das principais características do consumidor brasileiro. E não é à toa que o mercado de crédito vem crescendo a cada ano. Assim, possibilitando que a economia continue em desenvolvimento apesar do intenso período de crise.

O segmento automotivo, por sua vez, conseguiu se manter de pé graças às opções de linhas de crédito e financiamentos mais flexíveis. Um levantamento da Unidade de Financiamento da Cetip apurou que em 2016, alguns modelos de carro foram mais financiados que outros.

O levantamento teve como embasamento o maior banco de dados sobre financiamentos automotivos brasileiros. O SNG (Sistema Nacional de Gravames). Ele estabelece números a respeito dos veículos comercializados através de linhas de crédito e financiamentos, leasing e consórcios (contemplados e não quitados).

Confira quais foram os carros mais financiados do último ano:

Chevrolet Ônix

O utilitário encabeçou a listagem no ranking de automóveis leves zero quilômetro mais financiados em dezembro. No total, foram 8.581 unidades vendidas a crédito. Sendo que no acumulado do ano de 2016, o modelo também segue na primeira posição, com 81.979 unidades comercializadas.

Estas vendas representam 60,8% de todos os automóveis leves novos vendidos do modelo de janeiro a novembro. De acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), foram comercializados 134.941 Onix zero quilômetro no período, com apenas 40% do total pagos à vista.

Volkswagen Gol

Já no penúltimo mês de 2016, o grande destaque no ranking foi o Volkswagen Gol. Um dos automóveis mais vendidos no Brasil pulou da 17ª para a 5ª posição no levantamento, com 3.464 unidades vendidas.

Hyundai HB20S

O Hyundai HB20S foi outro modelo que alavancou de posição no ranking dos veículos  mais financiados. Depois de figurar na 12ª posição, o carro passou para a 8ª posição com 2.542 unidades comercializadas a crédito.

As marcas mais financiadas

A Chevrolet foi a marca líder no ranking dos financiamentos, com 17.164 automóveis leves zero quilômetro negociados a prazo. Em novembro de 2016, a Volkswagen subiu para o 2º lugar, seguida pela Hyundai e a Ford, que ocuparam juntas a 3ª posição da lista.

Para fazer um financiamento, é preciso estudar os valores disponíveis no seu orçamento para serem investidos mensalmente, calcular o peso dos juros na ponta do lápis e utilizar linhas de crédito de instituições confiáveis e idôneas no mercado. Do contrário, o descontrole financeiro pode se tornar uma grande dor de cabeça.

Quer tirar dúvidas sobre financiamento de veículos? Leia nosso artigo sobre este assunto! E, se essa for sua escolha, solicite uma proposta de financiamento de carro.