Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Carros mais problemáticos: quais são?

Você sabe quais são os carros mais problemáticos do Brasil?

Você sabe quais são os carros mais problemáticos do Brasil?

Todas as pessoas tem essa dúvida na cabeça na hora de comprar um carro: será que esse modelo bonitinho, estiloso, com a cor que eu adoro, que tem aquela propaganda com aquele artista gato… vai me dar dor de cabeça?

Por mais que os carros sejam uma paixão dos brasileiros, é importante lembrar que eles são máquinas com dezenas de sistemas e pequenas peças. Por isso, é fundamental saber quais são os carros mais problemáticos antes de comprar.

Para isso, conte com a Bidu. Além de mostrar abaixo a lista dos carros mais problemáticos, também ajudamos você a contratar o melhor seguro para proteger seu bolso contra qualquer imprevisto com o seu carro. Faça uma cotação de seguro auto conosco e fique mais tranquilo.

Cotação de seguro auto online >>

 

Carros mais problemáticos de acordo com o Cesvi

Fundado em 1994, o Centro de Experimentação e Segurança Viária (Cesvi) é uma instituição que faz pesquisas e estudos sobre reparação automotiva no Brasil. A partir de seus documentos, muitas melhorias são implementadas, tanto nos automóveis, quanto na legislação brasileira de trânsito.

Entre seus índices analisados está o Car Group. Esse indicador tem como objetivo avaliar tudo o que envolve o conserto de um carro, desde o preço, facilidade de encontrar o serviço e tempo de reparo, atribuindo um valor de 10 a 60. Quanto maior a nota, pior é a experiência no conserto do carro, pelos motivos citados acima.

No seu último documento, lançado em Setembro de 2017, o Cesvi avalia os modelos novos da seguinte maneira:

Hatch sub-compacto

Volkswagen Up! – 10

Chery New QQ – 15

Hatch compacto off-road

Volkswagen Cross Up! – 10

Hatch compacto

Volkswagen Novo Polo – 10

Citroen Novo C3 Hatch – 17

Volkswagen Novo Fox – 18

Chery Novo Celer Hatch – 19

Peugeot 208 – 20

Renault Sandero – 21

Toyota Etios Hatch – 22

Volkswagen Novo Gol – 23

Chevrolet Onix Joy – 27

Ford New Fiesta – 33

Fiat Novo Uno – 43

Fiat Novo Palio – 52

Sedan compacto

Toyota Etios Sedan – 18

Chery Novo Celer Sedan – 19

Chevrolet Prisma Joy – 28

Volkswagen Voyage – 31

Fiat Gran Siena – 45

Para ver todos os veículos analisados pela companhia, acesse o estudo clicando aqui.

 

O que faço se comprei um dos carros mais problemáticos?

 

Se você é dono de um Novo Palio ou um Gran Siena, carros com as piores notas em suas categorias no Cesvi, ainda não é a hora de arrancar os cabelos. Essa nota é atribuída somente aos aspectos do conserto do veículo, o que não quer dizer que ele vá quebrar por isso.

Portanto, é sempre importante tomar cuidado com a manutenção do seu veículo de acordo com o manual e as indicações da concessionária. Assim, você garante que seu carro seguirá sem nenhum problema por mais tempo e evitará os preços e prazos demorados.

Além disso, cuidado sempre na hora de dirigir, evitando acidentes ou vícios de direção que possam danificar seu veículo.

Agora, se mesmo assim algo acontecer, conte com o seguro do carro para diminuir seu prejuízo. Além de ser reembolsado pelo conserto do veículo, você terá  disponível um carro reserva para o tempo que ficar  sem o seu.

Cotação de seguro auto online >>