Seg. a Sex. 9:00 às 18:00
(Horário de Brasília)

Carros mais roubados na cidade de São Paulo em 2016

Confira os carros mais roubados na cidade de São Paulo no primeiro semestre de 2016

Carros mais roubados na cidade de São Paulo em 2016

Se você tem um Fiat Palio e mora em São Paulo, saiba que seu carro está no topo da lista dos mais roubados. Os modelos Volkswagen Gol, Fiat Uno e Ford Fiesta também garantem um lugar no pódio dos mais roubados na capital paulista.

O levantamento foi feito pela Ituran, empresa líder em rastreadores veiculares no Brasil. O estudo leva como base cerca de 250 mil veículos monitorados pela empresa, que foram roubados no período do primeiro semestre de 2016.

(Não sabe direito como funciona um rastreador veicular? Dê uma conferida no nosso artigo explicando mais sobre o assunto!)

+ Como conseguir seguro de carro mais barato?

A empresa também levantou diversos dados relacionados ao roubo de carros em São Paulo, como período com maiores ocorrências, bairros e ruas com mais roubo de carro, dia da semana em que a ocorrência do crime é maior e até mesmo as cores de carro mais visadas pelos ladrões.

Confira os dados abaixo e veja se seu carro se encaixa no perfil de roubo em São Paulo.

Cor dos carros mais roubados em São Paulo

Você acha que os carros mais roubados são os mais chamativos, com cores berrantes? Bem, se pensa assim, saiba que errou feio!

Segundo o levantamento, a maioria dos carros roubados no primeiro semestre de 2016 foram os de cor prata, seguidos bem de perto pelos de cor preta.

A lista não fica muito diferente do levantamento realizado em 2013. Nele, um pesquisador holandês levantou os carros mais roubados na América do Sul e no mundo, constatando que os carros branco eram os mais visados, seguidos dos modelos de cor prata e modelos de cor preta.

Os carros de cor vermelha, azul e outros mais chamativos ficam abaixo nessa classificação. Isso porque os carros de cores mais chamativas são também mais fáceis de se destacarem entre os outros, facilitando um pouco a recuperação do mesmo pela polícia.

Já os carros prata… bem, confira você mesmo quantos carros prata você irá ver hoje nas ruas, no caminho pra casa.

Dia da semana com mais roubo de carros

Outro dado obtido no levantamento é sobre os dias da semana com maior incidência de roubos. Se você acha os roubos acontecem mais numa sexta-feira ou sábado, na hora de sair para aquela festa na Vila Madalena, você se enganou: o dia campeão em roubos é quarta-feira, com 17,11% de roubos. Em segundo lugar ficou a quinta-feira com 16,10% e a terça-feira, com 15,20%.

Já em relação aos períodos do dia com mais roubo de carro, o noturno é campeão disparado. Mais de 40% dos roubos de carro acontecem no período das 18h às 23h.

Vale lembrar que esses horários geralmente correspondem ao mesmo em que as pessoas estão voltando para suas casas após saírem de seus trabalhos.

E isso tem a ver também com os locais por onde essas pessoas trafegam nesses horários.

Principais vias com mais roubo de carro

Foi apontado também quais são as vias em São Paulo com maiores taxas de roubo/furto de veículos. As campeãs ficam na zona leste da capital, fazendo dos bairros de São Mateus, Itaquera e Guaianazes os campeões dessa lista.

Confira abaixo as 10 vias com mais roubo de carro em São Paulo:

  • Avenida Sapopemba
  • Avenida Jacu Pêssego
  • Avenida Ragueb Chohfi
  • Avenida Aricanduva
  • Avenida Cupecê
  • Avenida Itaquera
  • Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello
  • Avenida Marcehal Tito
  • Avenida Nordestina
  • Avenida São Miguel

Reparou que as vias com mais roubos são todas avenidas? Yaron Littan, presidente da Ituran Brasil, indica que isso ocorre por serem “vias extensas, de grande circulação de veículos e de fuga rápida”.

 

Qual o preço dos carros mais roubados em São Paulo?

Baseado nos dados dos carros mais roubados em São Paulo, nós da Bidu Corretora fizemos um levantamento de quanto custaria um seguro para esses veículos. Para isso, utilizamos um perfil fictício de um motorista que circula pelas vias com maiores taxas de roubo.

Lembramos que as cotações apresentadas a seguir são somente para fins especulativos. Para valores mais condizentes ao seu perfil, é necessário que você faça uma cotação de seguro auto, indicando seus dados reais para uma avaliação mais precisa no seu seguro.

 

Mesmo que seu carro não esteja na lista, que tal fazer uma cotação de seguro auto para ele? É rapidinho e você consegue comparar valores e benefícios das maiores seguradoras do Brasil!

+ Veja também: Taxa de roubo veicular em Goiás é a maior do Brasil